sábado, 29 de janeiro de 2011

RAYSSA É LINDA DE MAIS.... PRINCESA AOS OLHOS DO PAI





Aos olhos do Pai
Você é uma obra-prima
Que Ele planejou
Com suas proprias mãos pintou
A cor de sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe
Num toque de amor

Aos olhos do Pai
Você é uma obra-prima
Que Ele planejou
Com suas proprias mãos pintou
A cor de sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe
Num toque de amor

Você é linda demais
Perfeita aos olhos do pai
Alguém igual a você nao vi jamais
Princesa linda demais
Perfeita aos olhos do Pai
Alguém igual a você não vi jamais

Você é linda demais
Perfeita aos olhos do pai
Alguém igual a você nao vi jamais
Princesa linda demais
Perfeita aos olhos do Pai
Alguém igual a você não vi jamais

Aos olhos do Pai
Você é uma obra prima
Que Ele planejou
Com suas proprias mãos pintou
A cor de sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe
Num toque de amor

Nunca deixe alguém dizer
Que não é querida
Antes de você nascer
Deus sonhou com você!

Nunca deixe alguém dizer
Que não é querida
Antes de você nascer
Deus sonhou com você!

Você é linda demais
Perfeita aos olhos do pai
Alguém igual a você nao vi jamais
Princesa...
Aos olhos do Pai

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Dois Anos Sem Minha Rayssa.




É madrugada e eu protagonizo as imagens que insiste em ficar em minha mente. Ainda sinto o cheiro da UIT a onde vc estava... não era o seu cheirinho.
Durante todos esses dias e agora já posso dizer anos, eu me levantava da cama perguntando a mim mesma, como sobreviverei mais um dia, como existir sem vc aqui, me falta o ar, me falta garra e vontade de continuar aqui sem vc filha.
Ainda choro... choro muito a sua ausência, não consigo me acostumar, saber que vou dormir e acordar e vc não estará aqui comigo, essa é minha fraqueza,mas Jesus entende minhas lágrimas, na verdade ele as aceita. Ele sabe o quanto chorar não significa não acreditar. Ele sabe que olhos cheios de lágrimas não representam um coração sem fé.
Amigos e amigas...a perda, foi extremamente dolorosa para mim....li algo interessante que dizia que ultimamente as pessoas tem apressado o luto. Antigamente, o luto se extendia por meses, anos. Os egípcios vestem-se de preto por 6 meses. Os muçulmanos usam roupas de luto por 1 ano. Setenta por cento dos salmos são poemas da dor. O Antigo Testamento inclui o livro de Lamentações.
Em Eclesiastes encontramos a passagem que diz que "o coração do sábio está na casa do luto".
Experimentamos o âmago das nossas vidas durante momentos de dor.
Eu não recusei ela. Nem a camuflei. Eu a vivi.
Mas, não como os que estão sem esperança....mas, confiante de que espero no Senhor a ressureição.
Jesus chorou (João 11-35). Eu chorei. Eu ainda choro muito....e lavo a alma....refrigero o coração...e na fraqueza conheço a força do SEnhor, que me sustém...me renova...
Eu experimentei diversos dias cinzas...nublados...tempestuosos....mas não ao ponto de me tornar cega e não reconhecer o SEnhor...e nem ao ponto de ficar surda...e não ouvir a sua voz....
Eu apenas vivo meus dias dificeis...e Ele espera ao meu lado....que eu os supere...

Deus sabe o que é perder um filho, sepultá-lo.....e vê-lo ressucitar!!! Essa é a minha esperança!!!
Sabe....eu não tenho nada a não ser a minha Fé. E não posso negá-la....foi o que me restou....
Sem ela eu não levantaria de manhã, porque manhãs me seriam enfadonhas....
Eu não almoçaria....porque o sabor da comida se perdeu....
Eu não engravidaria, porque eu teria medo de dar amor a mais alguém....
Eu não teria amigos...pois eles me seriam um peso...
Eu não teria planos....porque eles podem ser frustrados....
Eu não sonharia mais...porque alguns sonhos (como o meu de ser mãe virou pesadelo)
Eu não sorriria....porque só teria forças para chorar....
Enfim....eu morreria ainda em vida....porque minha vida partiu e me deixou aqui....

Mas....essa pessoa não sou eu....não foi isso o que vi, o que aprendi e o que conquistei....
Eu conheci uma linda princesa, que ainda que as circunstâncias a consumisse, jamais esteve cansada para DEus....
Eu conheci um Deus que ainda que eu quisesse morrer, ele já havia morrido por mim...
Eu escolhi pela vida que a Rayssa tanto lutou para ter....isso era o milagre dela....a vida.

Eu não tenho a intenção de falar profundo, para isso já existe a Bíblia, eu tenho vontade de gritar, ah como tenho....para tantas mães e pais, que estão revoltados, perdidos, e até desesperados, porque sua razão de viver partiu....Eu não preciso lhe dizer nada que a própria vida não se encarregue de fazer....mas aqui entram as escolhas....a sua e a minha!!!!



Todos os dias eu olho para mim no espelho e me vejo pela metade....eu entro no carro e falta um "tiquinho de gente" que me dava a mão....ou me abraçava para cantar....eu almoço sozinha, as vezes até janto, eu tenho um espaço vazio, eu tenho brinquedos empacotados, eu tenho roupas novas em malinhas coloridas, eu tenho fotos que estampam um sonho que foi adiado, eu tenho a chupeta, tenho o xampù que ela usou antes de falecer.....eu tenho lembranças e elas me bastam....porque eu tenho também a certeza de estar com a Rayssa de novo...porque mais do que certezas, eu tenho a promessa de que sou amada e estarei com o SEnhor.....e isso me basta por hoje.....
Quero lhe convidar a não fechar esse desabafa aqui...e achar que minha vida foi uma história de perdas...até eu acharia ela ridicula......mas, se vc se permitir conhecê-la verá que a própria vida se encarregou de me mostrar que para tudo há um propósito.
Eu descobri quando aceitei atravessar meu deserto.....
E assim, prossigo, com a saudade que só o tempo ameniza, mas, que o próprio tempo se encarregou de criar....Como um grande labirinto onde DEus me espera na outra ponta. Como se a ampulheta da minha vida estivesse sido virada, até o momento que toda a areia se concentre do outro lado. E assim caminho, para alcançar o outro lado....para alcançar a Deus. Para estar com vc. Para comtemplar aquilo que os teus olhinhos hoje contemplam....para tocar aquilo que suas mãozinhas carinhosas, hoje tocam....para cantar aquilo que seus labios cantam.....para conhecer o que vc hoje conhece de caminhar junto....A FACE DE DEUS!
Ra....hoje enquanto escrevia eu realmente chorei....porque vc é parte de mim, que hoje é toda de Deus. Eu te amo filhota....como uma mãe apaixonada, inebriada de amor....mas, a saudade ameniza, quando elevo os olhos para o Céu e penso que vc ainda nem percebeu que eu não estou aí....que eu soltei sua mão....que vc se foi e eu fiquei.....
Pois para Deus um dia é como mil anos e mil anos são como um dia...
E como eu sei e vc também sabe....não há maior alegria do que tocar o SEnhor!!!
Desde que vc nasceu, desde que gerei vc, eu sabia....por tudo que eu via em vc, que vc chegava para mudar algo...como um grande propósito de DEus, que hoje a mim se revela.....
Eu sinto muito a sua falta....sinto muito falta de falar com vc....de caminhar com vc....de acreditar com vc....de orar com vc....
Mas, a falta que sinto não é nada comparado ao presente que vc me deixou....
CONHECER VERDADEIRAMENTE A CRISTO!!!!
MAMÃE AMA TANTO... TANTO....TANTO....TANTO.....

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Dias de Angustia de Decepçoes dias de Vergonha!!!!




Os dias estavam se abreviando.

Por mais que, eu estivesse notando que as forças da Rayssa já estavam acabando, existia em mim a esperança que eu sairia com a minha filha em meus braços.
Eu olhava para ela e via aquele olhar caído, sem perspectiva nenhuma e uma enorme vontade de descansar.
A, se vcs soubessem como feri o coração de uma mãe, em ver que é necessária a partida da sua filha amada.
A filha que gerei durante 9 meses, que achei semelhanças minha naquela pequenina. E ai vem as novidades de cada dia, e logo as festinhas, o primeiro dia na escolinha eu sonhei com a formatura dela. Com o primeiro namorado e o casamento. De repente vem um tumor maligno e me arranca todos os meus sonhos, e pior que tudo isso é eu ter que sair daquele lugar sem a minha filha em meus braços.
Mais vem uma resistência e eu dizia pra mim mesma, vc não pode se entrega, lute mais um pouco não desista!!
Ai eu me recompunha eia ao lado dela e dizia “Esta tudo bem filha a mamãe esta aqui, esta tudo bem”. Mas a angustia me remoia por dentro.
Os dias foram passando e a Rayssa cada dia ia ficando pior, cada dia era um diagnostico diferente para pior, para mais grave.
No dia 27 de janeiro, eu conversava com Deus e perguntava a Ele: Senhor o que devo fazer, me ajuda, me da uma resposta. E Deus falava muito forte ao meu coração, “Entrega ela pra mim”. E eu claro disse a Deus não por favor eu te suplico, não vivo sem minha filha ela é tudo pra mim. “E novamente Deus falava em meu coração: Entrega ela pra mim eu não te desampararei, ela já é minha”.
No dia 28 de janeiro de 2009, no período da tarde a fisio passou para aspirar a traqueo da Rayssa, que já não conseguia respirar sem a ajuda do ventilador. Eu notei que havia um liquido saindo pelo caninho. Eu perguntei pra fisio o que poderia ser aquele liquido grosso branco saindo pelo nariz. Ele ficou muda e saiu do quarto e chamou a medica. Eu percebi que havia uma descrição entre ela para se comunicarem sobre o assunto.
A Dra examinou, pediu uma amostra para exame e me disse: Minha querida pode se preparar para o pior.
Aquelas palavras entraram em mim rasgando tudo, pois eu nunca desisti em um só momento da Rayssa, esta La cuidando da minha filha nunca foi um fardo pra mim, mas um privilégio de presenciar tanta força em uma florzinha tão delicada.
Esperamos o resultado, não sei dizer o tempo pois naquele momento eu já não tinha mais noção de tempo, distancia em fim. Só me apeguei aminha fé. E Deus continuava falando em meu coração, era uma presença muito forte, meu coração queimava. A medica responsável pela UTI me encaminhou para o psiquiatra, pois disse que eu estava tão abalada que já estava ouvindo vozes. Mais eu tenho toda convicção que Deus falava em meu coração.
Nesse momento a pessoa mais próxima de nos é Deus.
E chegou o resultado, e com muita delicadeza a medica entrou no quarto e me disse: Minha linda não tenho boas noticias. Mais tenta olhar pelo lado bom da situação. Eu logo me desesperei e disse fala logo.
Ela disse é a nossa pequena ela teve morte cerebral e não esta mais aqui entre nós. Naquele momento eu não expirei nenhuma reação, não sentia minhas pernas e olhei para o monitor e vi que o seu coração estava batendo bem fraco e prosseguimos em fazer mais exames para comprovar o resultado. Fizemos teste de apinéia, ultração do celebro para ver se tinha alguma movimentação de sangue no celebro. O liquido que estava saído pelo nariz era o tumor que estava comprimindo a massa cefálica e estava saindo pelo nariz.
Não faltava evidencia para dar o diagnostico de morte cerebral. A medica me abraçou e chorou junto comigo, foi algo inesperado.
Mais eu não me conformava com aquela situação, tentei me manter calma na medida do possível.
Aquele momento era o meu momento com Deus... Era o momento que eu queria experimentar a minha fé.
Conversando novamente com Deus eu disse a ele: Eu já entendi que a Rayssa não pertence mais a mim, e que o Senhor tem planos melhores e maiores para minha filha. Mais eu orei.... Chorei... Testemunhei... Falei das Suas obras e dos Seus milagres aqui, e fui julgada como uma doente, incapaz de suportar a perca de uma filha. As pessoas me olhavam com dó, e quando eu passava pelos corredores dizendo que se o Senhor quisesse curaria minha filha. As pessoas me olhavam como uma coitada. Então Deus eu sou sua filha e tenho dado bom testemunho do Senhor aqui nesse hospital, então mostre a essas pessoas que não sou uma coitada, tenho Pai, um Pai de amor que não me desamparo, manifesta o Seu poder aqui e mostre a essas pessoas que o Senhor é um Deus de maravilha.
Mas o que eu não esperava é que Deus faria algo tão grandioso!!!!!
Bem vou continuar no próximo post, com o coração dolorido pela mãezinha da pequena Maria que partiu para os braços de Jesus.
Deixo aqui os meus sentimentos a família, pois a pequena Maria esta em lugar seguro, nas melhores mãos as poderosas mãos de Deus.