quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

A VOLTA PARA O HOSPITAL

TIA KELLY E RAYSSA (TITIA XEXELENTA COMO A RA DIZIA)


Ola demorei mais voltei, impressionante como esses últimos dias foram corridos, acordando as 06:00 hr da manhã e quase não dava tempo pra fazer tudo!!!.... Verdade
Mais esses dias não foram suficiente para me fazer eu esquecer se quer um estante da minha pequenina, esse clima de natal mexe muito comigo todos os lados que olho vejo uma família com seus filhos, o único assunto é o natal, é inevitável eu me lembro dos nossos natal juntas como eu já citei em outras postagem eu sabia que era muito feliz e aproveitava muito dessa felicidade. Apesar de saber do verdadeiro sentido do natal que é o nascimento de Jesus que isso basta para ser especial, mais as crianças entende natal como ganhar presente né rss...
E nos aproveitávamos e nos divertíamos.

Vamos continuar a historia......


No 14º dia que a Rayssa estava em casa notei que ela havia tido uma recaída muito grande especialmente nos últimos 3 dias, achei melhor leve-la para hospital. Sempre que tínhamos consulta ela reclamava para ir, não saia de jeito nenhum de frauda nem com a causa tampando, naquele dia ela não demonstrou nenhuma expressão de resistência ai eu senti que era mais grave do que eu esperava, peguei minha filha no colo e senti que não traria mais ela pra casa.
Ao chegarmos no hospital eu disse para a Dra que ela estava o dia inteiro sem comer e que eu notei que nem o liquido descia mais, a Dra me tranqüilizou dizendo que ela só estava desidratada que um sorinho iria animá-la novamente, subimos para o quarto e ela ficou tomando soro e inalação, já havia 2 semanas que eu não ia a nenhum culto, pois a Rayssa não ficava com ninguém que não fosse a mamãe, minha mãe sugeriu para eu ir a um culto enquanto ela dormia que talvez quando eu voltasse ela poderia ter recebido alta, eu perguntei para a medica e ela disse para eu ir pois seria bom para mim quando eu voltasse o sorinho já teria terminado e ela estaria animada novamente, fui para o culto orei muito, louvei a Deus de todo o meu coração, clamei, clamei muito por sua providencia, chorei e me aliviei sai da igreja com certeza que ela estava comigo em todos os momentos. Quando sai da igreja liguei para minha mãe para avisá-la que já estava chegando, e ela me dissesse vc esta perto e logo perguntei o que aconteceu e ela me disse vem rápido pra ca a Ra não esta bem, ela não melhorou e a Dra pediu um exame e diagnosticou hidrocefalia ela foi para uma cirurgia de urgência, quando eu cheguei no hospital ela tinha acabado de entrar na sala e minha mãe estava do lado de fora, eu fiquei desesperada e metralhei ela de perguntas, a medica apareceu no corredor e veio me explicar o que aconteceu, que ela estava com água acumulada na cabeça e seria preciso uma cirurgia para por uma válvula na cabeça que desceria ate o estomago para dispensar aquele excesso de liquido, e por muita sorte foi diagnosticado a tempo e que a cirurgia no estado dela era de alto risco, desabei a chorar e comecei a orar e pedir o livramento para Deus, a cirurgia demorou para acabar quando as portas do centro cirúrgico abriu foi um choque, ela estava com a cabeça enfaixada e intubada nunca imaginei ver meu bebe daquele jeito, fomos para o quarto ela entrou na frente com as enfermeiras pois precisava arrumar o quarto, quanto entrei no quarto tinhas um monte de aparelho nela e uma mangueirinha que saia de dentro da sua cabeça, eu não podia encostar nela, pois o risco de infecção era muito grande pois era um canal direto para sua cabeça, havia uma régua que media a altura da cama e de uma bolsa transparente que caia o liquido que era drenado da cabeça através da mangueirinha, dias sofridos agora tínhamos que orar para ela voltar, pois no caso dela a anestesia ajudava a induzir o coma e com se chamasse o celebro para apagar e não voltar mais,foi uma grande expectativa, lembro-me que no outro dia cedo a medica me avisou que iria tirar ela da sedação e que era tudo ou nada se ela não acordasse e que ela poderia estar em como irreversível ou morte cefálica, eu fiquei o tempo todo ao lado dela esperando uma respiração diferente, uma mão se levantar algum sinal, em um estante Minha irmã Kelly subiu e me disse eu fico aqui um pouquinho vai tomar um café, desci estava sentada na mesa e meu telefone tocou era minha irmã meu coração disparou e eu já atendi me levantando da mesa e ela chorando falo eu tenho uma noticia pra vc, minhas pernas estremeceram e ela disse corre aqui eu nem sei como eu pude subir tão rápido nem fui pelo elevador subi pelas rampas, entrei chorando e tremendo muito já falando alto desesperada, e eu entrei no quarto minha irmã estava chorando muito e a enfermeira estava rindo e eu fiquei confusa a enfermeira me disse calma olha aqui, minha irmã levantou e me abraçou e me disse olha ela acordou, e eu vi os olhos dela aberto meu Deus que alegria aqueles olhos lindos arregalados olhando para mim e eu perguntei tudo bem filha e ela arregalava o olho e piscava pra mim, eu louvei a Deus e fiquei maravilhadas.
Deus abençoe as vossas vidas!!!!

Um comentário:

  1. Fico atenta a todas as postagens para ler e com todas me emociono que menina guerreira fico adimirada pela força de vontade dela, tão guerreira que Deus precisou dela e tenho certeza que ela esta com ele ajudando com toda sua força.
    Te amo muitas saudades viu! sempre conte comigo mesmo nao estando ai dia a dia presente mas sua amizade pra mim é muito importante. bjus

    ResponderExcluir