segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Mais uma batalha....As forças estavam se acabando.




Hoje acordei e vi o rostinho perfeito da minha filha em minha frente.
Senti saudades dela!...... Muitas saudades.
Lembrei-me de tantas coisas especiais entre nós, lembrei-me quando a Rayssa estava internada e não estava conseguindo mais andar, o movimento da perninha já estava comprometida, e assim que o papai entrou no quarto ela disse “Pai vc nem sabe eu já to quase aprendendo a andar de novo”, ..... Fico procurando formas pra continuar, sinto falta da sua doçura. Hoje assisti a um filme e recomendo para todos assistirem também. Fala sobre a historia de uma mãe que faz qualquer coisa para estender a vida da sua filha, que esta se tratando dês dos seus 5 anos de vida, lutando contra uma leucemia( câncer no sangue) ate que ela se cansa e pede para que a deixe parti , pois ela não suportava mais passar por tantas cirurgias e procedimentos.
E é a realidade. Quando amamos uma pessoa ou uma filha tão querida como a Rayssa, fazemos de tudo para salva-las e não enxergamos mais nada em nossa frente que não seja o bem estar ou ate mesmo o milagre pra essa pessoa. Eu me vi através daquela mãe, inconsolável, com uma força interna sobre natural, com o desejo de vida e incompreendida por todos ao seu derredor.
E quando tudo se despedaça em nossa frente e a realidade se cumpre, tudo se apaga, as forças vão embora, o desejo de vida se acaba. E vi que fiz a mesma coisa que aquela mãe.....Resisti a todos NÃO que recebi, lutei ate quando eu tinha que ter parado. Ela não tinha mais forças e eu injetava desejos nela dizia a ela lute filha essa doença não vai nos separar.....a se eu soubesse teria a libertado antes, não deixaria sofrer por tanto tempo, mas nos seres humanos temos a necessidade de nos dizer “eu fiz tudo que estava em meu alcance”.

Tentei escrever varias vezes sobre a historia, mais esse inicio de gravidez esta difícil, são muitos os enjôos, falta de disposição.

Bom vamos dar continuidade!!!!
Logo após a recuperação das duas cirurgias, achamos que só deveríamos esperar por a milagrosa recuperação da Rayssa. Mas milagres dependem da vontade de Deus, e naquele momento não era a vontade dEle. Mas eu insistia e dizia a ela: Filha lute não desista nos vamos vencer essa doença.

Mas ainda tínhamos algumas batalhas para vencer.
Uma das auxiliares que cuidava da Rayssa foi fazer a limpeza na mangueirinha da sonda estomacal e perfurou com uma agulha a sonda, e novamente depois de tão poucos dias a Rayssa retornava para a sala de cirurgia com anestesia geral e todos aqueles procedimentos e novas preocupações novamente.

Não suportava mais ver minha filha passando por tanto sofrimento, cada cirurgia eu notava que ela não estava mais suportando, já estávamos a quase 5 meses naquele hospital, sem um fragmento de esperança.
Eu notava em seu olhar o cansaço, não sentia mais que havia o desejo de lutar por ela mesma, mas apenas por mim, de tanto que eu suplicava para que ela não desistisse.
A sua pele não estava mais rosadinha, estava espera e amarelada, o seu olhar estava perdido e ela já quase não me reconhecia e oscilava momentos de consciência, entrava e saia constantemente do coma.

Havia muitos momentos de febre alta e outros momentos de hipotermia. Esses momentos eram terríveis para nos duas. Lembro-me que estava fazendo muito frio e o ar condicionado ficava em uma temperatura bem baixa na UTI e a Rayssa tinha que ficar sem roupa alguma, apenas com uma fralda aberta, e com panos molhado embaixo da axila e sobre a testa para ajudar a controlar a temperatura e mesmo assim não conseguíamos controlar como o esperado. As vezes eu ficava com meu coração partido de vê-la roxa de frio e jogava um lençolzinho por cima das perninha e logo via no monitor os seus batimentos subindo, tirava a temperatura e estava subindo e logo já tinha que descobri-la. E quando ela estava com hipotermia a agasalhávamos, colocávamos cobertores e mais o aquecedor no quarto e nada subia a temperatura dela. Eu também não suportava mais, era uma tortura o tempo intero. Ela também tinha momentos de muitas dores de cabeça era o tumor crescendo e a única coisa que os médicos falavam é que não sabiam explicar como ainda estava viva.



Bom por hoje é desculpe-me por demorar em postar, pois o enjôo tem sido muito forte e a minha gestação esta sendo considerada de risco, então tenho que continuar em repouso absoluto. Mas esta tudo bem.


Até breve obrigada pela preocupação!!!!

Um comentário:

  1. DEUS COLHEU MINHA FILHA RAYSSA TAMBEM. MINHA FLOR MAIS LINDA QUE POR NOVE nos alegrou minha vida partiu me deixando uma saudade infinita ai que dor meu Deus que saudade da minha princesa Rayssa Rarolina LAGRIMAR ...ZIZI

    ResponderExcluir