sábado, 25 de setembro de 2010

O PIOR MOMENTO DO TRATAMENTO A SINDROME DA SARA.


Ola gente!!!!Como vai???
Bom os meus enjôos estão passado, e estou me sentindo bem melhor. Obrigada pela preocupação.

Vamos a historia da Rayssa.
A Rayssa estava se recuperando das cirurgias, e estava tendo uma ótima recuperação na questão da respiração. Tão boa que os médicos cogitavam a possibilidade de passarmos o natal em casa, ela estava fazendo exercícios de respiração, já conseguia ficar sem o respirador e apenas na nebulização conhecida como NEB. Estava tudo certo e já íamos providenciar todos os aparelhos para montarmos uma UTI em casa, para podermos recebê-la com todo segurança. Apesar de termos sido orientados que seria uma forma de desocupar a vaga da UTI para outra criança que tivesse possibilidade de ser tratada, que a os olhos dos médicos isso era impossível para a Rayssa pois ela estava no suporte.
Mesmo assim eu estava feliz por ir para com minha família, mesmo sabendo dos riscos e estando assustada. Mas pedi em oração a Deus que nos mostrasse o que seria melhor para a Rayssa, e se o pior acontecesse e eu estivesse em casa com ela. Afinal de contas de uma maneira delicada era o que estavam fazendo com agente, mando pra casa para morrer em casa com a família, pois não havia mais o que fazer por ela.
Alguns dias antes percebi que durante os exercícios de respiração, a saturação da Rayssa estava caindo bastante, e pedi para que os Fisios acompanhasse de perto.Eles diziam que era normal, apenas para ficar atenta se caísse mais a saturação. Mais eu sou a mãe da Rayssa e ninguém a conhece melhor que eu, eu percebi que ela estava ofegante e eu insisti uma observação melhor dos Fisios. E infelizmente eu estava certa....A saturação estava caindo muito, e cada vez mais. Então a alta foi suspensa e exames foram feitos e quando a medica chegou com os resultados o seu semblante era assustador. Ela parou olhou em meus olhos e disse sentir muito, mas se o tumor não havia ceifado a vida da minha filha agora não haveria chances para ela, pois ela estava com uma síndrome nos pulmões chamada SARA (Síndrome da Angustia Respiratória Aguda/Adulto) Essa síndrome é considerada grave, e dificilmente reversível no caso da Rayssa impossível pois o celebro esta comprometido. Conclusão os dois pulmões estão totalmente empedrados, se ela conseguisse se recuperar levaria cerca de 3 a 4 meses porem ela não tinha todo esse tempo.
Foram os momentos mais angustiantes da minha vida, nunca imaginei passar por algo parecido. O inchaço tomou conta do corpo da Rayssa. O rosto dela ficou irreconhecível, deformado o inchaço era tanto que o nariz dela não se via de tanto que repuxou, as orelhas vieram para frente, os olhos não fechavam, ela dormia com os olhos abertos e saltados para fora, as pupilas sangravam escoriam lagrimas de sangue, e ela tinha que fica em uma só posição o tempo inteiro com uma placa dura nas costas. Percebi que os batimentos estavam muito altos e pedia que a medicasse para dor e os médicos me diziam que não era dor, era por causa dos medicamentos que aumentava os seus batimentos. Mais eu não me conformava e exigia a medicação.
Todos os dias eram feito exames para ver como estava os pulmões, e todos os dias os resultados eram os mesmo, nada de melhora.
Quando passou 10 dias desse diagnostico, eu orava a Deus, pois não suportava mais aquela situação, e disse: Deus se esse era o sinal para que eu estendesse que não éramos para sair de alta, eu já havia entendido mais que aquela situação mudasse, pois Ele tinha poder para mudar aquela situação. No final da noite a medica resolveu fazer um exame, eu fiquei preocupada e perguntei se havia alguma piora para fazermos um exame inesperado ou fora da rotina, e a medica disse que não apenas gostaria de outro exame, pois ao notou uma leve melhora na saturação.
Uma hora depois a medica entra no quarto e me deu um abraço e me disse: Olha essa menina tem algo muito especial.....Eu fiquei parada sem entender nada e perguntei o havia acontecido. Ela me mostrou o raio-x que a Rayssa havia feito no plantão da manhã e no plantão da noite. O do plantão da manhã aparecia uma imagem dos pulmões todo esbranquiçado, e do plantão da noite ¼ do pulmão limpinho. Ela me explicou o queria dizer, que o pulmão da Rayssa estava desenpedrando rapidamente. Eu glorificava Deus.
Bons no outro dia fizeram outro exame pela manhã e metade do pulmão estava limpo, no dia seguinte estavam totalmente limpos e foi uma grande comemoração. E logo tiramos a placa que ficou durante 13 dias nas costa dela e na mesma hora os batimentos dela diminuíram, isso quer dizer eu tinha razão ela estava com dor. A medica veio conversar comigo e com o Adalberto e nos disse: Posso dizer que a Rayssa viveu um milagre, isso que aconteceu era impossível.E eu só podia glorificar a Deus.

Um comentário:

  1. A cada história que eu leio sobre a pequena Rayssa eu fico comovida,ela lutoava como gente grande e que ao mesmo tempo os médicos não entendia como acontecia isso,mas podemos dizer que era a mão do nosso e Senhor Salvador Jesus Cristo,a Katia como mãe ela mesmo resalta:Eu sou mãe e conheço minha princesinha quando ela esta com alguma dor.O que era impossivél para os médicos da Terra,para o médico Celestial era possivél e seus milagres foram prosseguindo sob a vida da pequena Rayssa e a seus pais,eles vivenciaram um grande milagre

    ResponderExcluir