sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Dias de Angustia de Decepçoes dias de Vergonha!!!!




Os dias estavam se abreviando.

Por mais que, eu estivesse notando que as forças da Rayssa já estavam acabando, existia em mim a esperança que eu sairia com a minha filha em meus braços.
Eu olhava para ela e via aquele olhar caído, sem perspectiva nenhuma e uma enorme vontade de descansar.
A, se vcs soubessem como feri o coração de uma mãe, em ver que é necessária a partida da sua filha amada.
A filha que gerei durante 9 meses, que achei semelhanças minha naquela pequenina. E ai vem as novidades de cada dia, e logo as festinhas, o primeiro dia na escolinha eu sonhei com a formatura dela. Com o primeiro namorado e o casamento. De repente vem um tumor maligno e me arranca todos os meus sonhos, e pior que tudo isso é eu ter que sair daquele lugar sem a minha filha em meus braços.
Mais vem uma resistência e eu dizia pra mim mesma, vc não pode se entrega, lute mais um pouco não desista!!
Ai eu me recompunha eia ao lado dela e dizia “Esta tudo bem filha a mamãe esta aqui, esta tudo bem”. Mas a angustia me remoia por dentro.
Os dias foram passando e a Rayssa cada dia ia ficando pior, cada dia era um diagnostico diferente para pior, para mais grave.
No dia 27 de janeiro, eu conversava com Deus e perguntava a Ele: Senhor o que devo fazer, me ajuda, me da uma resposta. E Deus falava muito forte ao meu coração, “Entrega ela pra mim”. E eu claro disse a Deus não por favor eu te suplico, não vivo sem minha filha ela é tudo pra mim. “E novamente Deus falava em meu coração: Entrega ela pra mim eu não te desampararei, ela já é minha”.
No dia 28 de janeiro de 2009, no período da tarde a fisio passou para aspirar a traqueo da Rayssa, que já não conseguia respirar sem a ajuda do ventilador. Eu notei que havia um liquido saindo pelo caninho. Eu perguntei pra fisio o que poderia ser aquele liquido grosso branco saindo pelo nariz. Ele ficou muda e saiu do quarto e chamou a medica. Eu percebi que havia uma descrição entre ela para se comunicarem sobre o assunto.
A Dra examinou, pediu uma amostra para exame e me disse: Minha querida pode se preparar para o pior.
Aquelas palavras entraram em mim rasgando tudo, pois eu nunca desisti em um só momento da Rayssa, esta La cuidando da minha filha nunca foi um fardo pra mim, mas um privilégio de presenciar tanta força em uma florzinha tão delicada.
Esperamos o resultado, não sei dizer o tempo pois naquele momento eu já não tinha mais noção de tempo, distancia em fim. Só me apeguei aminha fé. E Deus continuava falando em meu coração, era uma presença muito forte, meu coração queimava. A medica responsável pela UTI me encaminhou para o psiquiatra, pois disse que eu estava tão abalada que já estava ouvindo vozes. Mais eu tenho toda convicção que Deus falava em meu coração.
Nesse momento a pessoa mais próxima de nos é Deus.
E chegou o resultado, e com muita delicadeza a medica entrou no quarto e me disse: Minha linda não tenho boas noticias. Mais tenta olhar pelo lado bom da situação. Eu logo me desesperei e disse fala logo.
Ela disse é a nossa pequena ela teve morte cerebral e não esta mais aqui entre nós. Naquele momento eu não expirei nenhuma reação, não sentia minhas pernas e olhei para o monitor e vi que o seu coração estava batendo bem fraco e prosseguimos em fazer mais exames para comprovar o resultado. Fizemos teste de apinéia, ultração do celebro para ver se tinha alguma movimentação de sangue no celebro. O liquido que estava saído pelo nariz era o tumor que estava comprimindo a massa cefálica e estava saindo pelo nariz.
Não faltava evidencia para dar o diagnostico de morte cerebral. A medica me abraçou e chorou junto comigo, foi algo inesperado.
Mais eu não me conformava com aquela situação, tentei me manter calma na medida do possível.
Aquele momento era o meu momento com Deus... Era o momento que eu queria experimentar a minha fé.
Conversando novamente com Deus eu disse a ele: Eu já entendi que a Rayssa não pertence mais a mim, e que o Senhor tem planos melhores e maiores para minha filha. Mais eu orei.... Chorei... Testemunhei... Falei das Suas obras e dos Seus milagres aqui, e fui julgada como uma doente, incapaz de suportar a perca de uma filha. As pessoas me olhavam com dó, e quando eu passava pelos corredores dizendo que se o Senhor quisesse curaria minha filha. As pessoas me olhavam como uma coitada. Então Deus eu sou sua filha e tenho dado bom testemunho do Senhor aqui nesse hospital, então mostre a essas pessoas que não sou uma coitada, tenho Pai, um Pai de amor que não me desamparo, manifesta o Seu poder aqui e mostre a essas pessoas que o Senhor é um Deus de maravilha.
Mas o que eu não esperava é que Deus faria algo tão grandioso!!!!!
Bem vou continuar no próximo post, com o coração dolorido pela mãezinha da pequena Maria que partiu para os braços de Jesus.
Deixo aqui os meus sentimentos a família, pois a pequena Maria esta em lugar seguro, nas melhores mãos as poderosas mãos de Deus.

3 comentários:

  1. Cada vez que eu leio um post seu, eu fico muito emocionada, mais ao mesmo tempo eu percebo que voce é uma pessoa FORTE e acima de tudo ABENÇOADA por Deus.Ele, é soberano e olha por você.

    ResponderExcluir
  2. Jó foi homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal." Enquanto entendemos que o sofrimento entrou no mundo por causa do pecado, aprendemos em vários trechos bíblicos que a dor e a tristeza atingem as pessoas boas e dedicadas. Jó, um homem íntegro, sofreu imensamente. Paulo, um servo dedicado ao Senhor, sofreu muito mais do que a grande maioria dos ímpios. Mesmo quando ele pediu a Deus, querendo alívio de algum problema, Deus recusou seu pedido.Mas, não devemos estranhar com isso, pois o próprio Filho de Deus sofreu na carne;os que servem a ele sofrem, também.Quando sofremos, é natural perguntar: "Por quê?". O sofrimento desta vida é temporário. O sofrimento de Jó foi intenso, mas não durou para sempre. É bem provável que ele lembrou, durante o resto da vida, daquelas experiências doloridas. Mas a crise passou, e a vida continuou. Deus restaurou as posses dele em porções dobradas. A mesma coisa acontece conosco.
    Mas sempre são oportunidades para crescer e convites para adorar a Deus;Bjs

    ResponderExcluir
  3. Katia, mto obrigado pelas palavras de carinho e de conforto. Nas horas mais dificeis, desespero e dor, onde tento encontrar um pouco de alento sao em suas palavras, Apenas quem ja passou pela perda de uma filha sabe a dor de saber que nunca mais a terá em seus braços , ouvirá sua voz, nao mais rirá com ela e nao a verá crescer.
    Só quem sente essa imensidão de dor entende que chorar e sofre a ausencia de uma filha tão amada nao tem nada a ver com fé. Se elas nao estao mais aqui, foi da vontade Deus. Como ele nao vai compreender nosso sofrimento??

    ResponderExcluir