domingo, 26 de dezembro de 2010

NATAL MUITO ESPECIAL!!!!!

Ola amigos (as),

Boa noite!!

Hoje quero postar sobre o natal.
É, ele esta chegando, em poucos dias ele esta ai !!!
Mais quero falar sobre o meu novo campo de visão sobre o natal.
Quando chegam as vésperas de natal, saímos ansiosos para gastar o décimo terceiro. Comprar coisas novas, presentear as pessoas que amamos e por ai vai.
Mais não podemos nos esquecer do verdadeiro motivo do natal, que é o nascimento de Jesus que deixou Seu trono de gloria para morrer por nos. E não esse comercio que virou essa data.
Lembrem-se faça o bem o ano inteiro, ame a Deus sobre todas as coisas e o seu próximo como a si mesmo, ore por sua família mas ore por quem te faz o mal, e se baterem em sua face ofereça a outra. Será que vc consegue ser assim o ano todo ???

Hoje foi um dia muito especial para mim. Eu o meu marido Adalberto, minha mãe e minha amiga Shirlei fomos ao Hospital Estadual Mario Covas na região de Sto. Andre. Confesso a vcs que foi uma grande emoção, revivi muitas cenas. Logo ao entrar parecia que eu conseguia ouvir minha filha chamando pelo papai, pois logo que internamos eu dormia no estacionamento no carro com meu marido, tínhamos muito medo de algo acontecer e nos não estarmos la, e de madrugada eu ficava bem embaixo da janela do quarto dela e ouvia ela chamar “Eu quero o meu papai”.
Assim que cruzei a recepção um turbilhão de recordações veio a memória, mas fui em frente e tentei pensar o tempo todo que eu não estava ali não por mim mas por outras mães e outros filhos que precisavam de mim, assim como precisei muito de um gesto de afeto essa era a minha vez de retribuir.
Ao chegarmos fomos muito bem recebidos pela assistente social do hospital a Cleide, que logo nos encaminhou para a pediatria. Quando entramos na pediatria por alguns segundos eu perdi o foco e me entreguei a emoção, pois fomos recebidas com abraço caloroso pela enfermeira Cris, que aos nos abraçar começou a chorar e disse esta muito feliz com nossa visita, e me disse que nunca mais ira se esquecer da minha filha, que muitas Rayssa passaram por La, mas a minha Rayssa será sempre especial.
Começamos a entrar nos quartos e logo tive que me conter, pois estava La pra ajuda!!!
Não sei descrever como é gratificante ver o brilho dos olhos daquelas crianças se acender com nossa visita, não precisamos nem dizer que tinha um presente, antes delas verem os presentes se enchiam de alegria, pois sentiam que não estão esquecidas, que alguém não importa quem lembrou-se delas. Foi a primeira vez que minha amiga Shirley foi conosco ela foi essencial para esse evento acontecer, eu pude ver nos olhos, nas atitudes dela que ela estava muito feliz por estar ali, não só ela mais todos nos.
Depois subimos para o andar de cima na UTI onde gentilmente fomos recebidas, como La são casos mais graves tivemos que ser rápidos, mas não menos amorosos, entregamos sacolinhas de brinquedos, livros para pintura com giz de cera, bíblia infantil e um cd com uma mensagem para as mãezinhas, foi maravilhoso.
O interessante é que encontramos com algumas pessoas que cuidaram da Rayssa, e todas elas lembram-se nitidamente da Ra, já se passaram quase 2 anos. Encontramos com um medico neurocirurgião que nos visitou algumas vezes no quarto após as cirurgias, passei por ele e apenas o cumprimentei ele parou e começou a conversas conosco, eu perguntei a ele o Sr. Lembra-se nos?? O Sr. Fez a cirurgia da minha filha Rayssa, ele sorriu e disse lembro-me claro. Eu achei que ele estava sendo apenas educado e ele me surpreendeu dizendo: Não foi eu que fiz foi a Dra Carla eu apenas acompanhava o caso e a visitava. Fiquei perplexa ele lembra mesmo, pois o nome da Dra que foi responsável por todas as cirurgias da Ra é Carla.
E a enfermeira Cris que se lembrou que só ela podia trocar o portocart da Rayssa, eu mesma nem me lembrava disso, a Rayssa dizia que só a Cris sabia trocar a agulha, então a Cris deixava avisado e agendado a troca com ela sempre e a tampinha do soro tinha que Sr vermelha que estava em falta no hospital, mais as enfermeiras viravam todo o hospital ate acha e quando sobrava guardavam com o nome da Rayssa. Quando estávamos em outro andar (UTI) a Cris largava tudo na Ped para trocar a agulha da Rayssa. Deus foi e, é muito bom pra nos, preparou o melhor hospital, as melhores pessoas para nos ajudar, era notória a diferença que nos tratavam, pois também sempre os tratavam com muita educação. Agradeço a Deus por essas pessoas maravilhosas, que amaram minha filha e minha família. Para um profissional da área hospitalar e muito comum se despedir de um paciente que já se sabe que não tem mais chances de vida, mais no dia em que minha filha partiu, essas pessoas nos abraçaram chorando e dizia sentir muito, é muito bom saber que minha filha é amada e marcou a historia de muitas pessoas.
Ao terminamos de entregar os presentes sobrou muitas sacolinhas, então decidimos que deixaríamos para as crianças que voltasse da alta de fim de ano e novamente voltamos a Ped, tiramos muitas fotos e nos despedimos e quando eu estava saindo a enfermeira Cris me chamou e olhando nos meus olhos me disse: “Vc nasceu pra ser mãe,. Vc foi a melhor mãe que vi aqui. Sua filha se foi por que vc tinha algo pra fazer aqui, trazer alegria para essas crianças”. Isso bateu muito forte no meu coração e vou guardar pra sempre, pois quando vc ouvi isso de um familiar ou de amigos que gosta de vc é natural, agora ouvir isso de uma pessoa que lida naturalmente todos os dias com a morte é muito forte e especial!!!.
Bom, fico por aqui e desejo a todos um ótimo natal, e não se esqueçam façam brotar esse sentimento natalino de amor todos os dias.

OBS: QUERO REGISTRAR AQUI ALGUNS AGRADECIMENTOS, AOS MEMBROS DA IG. APOSTOLICA ATALAIAS DA ULTIMA HORA DE DIADEMA, A MINHA AMIGA SHIRLEY, AO MEU CUNHADO HOMERO E MINHA CUNHADA ELIZABETH, A AMIGA DA SHIRLEY A TELMA. ESSAS FORAM AS PESSOAS QUE NOS AJUDARAM A REALIZAR ESSE PREOGETO TÃO ESPECIAL.


SEGUE AS FOTOS NO PROXINMO POST.

Nenhum comentário:

Postar um comentário