domingo, 27 de fevereiro de 2011

BEM VINDO RAFAEL.... FILHO AMADO !!!



É chegada a hora de agradecer..... É chegado o momento de cantar..... O Rafael chegou.
Tudo estava tão escuro... ai ele chegou e trouxe uma nova alegria.... diferente.... mas muito boa!!!
Deus é tão bom e me surpreendeu!!!
Pensei que nunca mais viver esse amor, mais aprendi o novo... o amor não tem tamanho e nem quantidade estipulada é imensurável, sempre da pra aumentar rsss....
Minha vida voltava a ter um sonzinho novo, um cheiro doce, um olhar suave, caretas e gemidinhos tão contidos que meu coração tanto desejara. Olho para o relógio e vejo que deveria ter acordado antes, mas, a cena que meus olhos contemplam no bercinho ao lado é de tanta ternura...que apenas a recolho em meus braços na tentativa de tirá-lo do sonho que ele se encontrava. Troco meu amor com o dele, num gesto que apenas as mães são capazes de oferecer e ele mais uma vez repousa e adormece.
Olho para o relógio novamente e já são 3h da manhã, mas, o sono que sempre foi tão pesado, e que ultimamente me parecia tão precioso, fugiu da minha presença. Me deito, e automaticamente, começo a conversar...não com meu esposo que achou o sono antes do que eu, mas, com Deus...o Deus que me fora fiel até ali...que sustentara minhas quedas, recolhera minhas lágrimas, que escutara meus desabafos, minhas interrogações, que falava do seu amor enquanto eu chorava minha perda. Um Deus que me ensinou a perseverar sem garantia alguma....que me fez andar em meio ao nevoeiro, que permanecia ao meu lado, quando eu virava as costas, que sussurrava ao meu ouvido mantenha a Fé, apenas confie e eu agarrei a bondosa mão de Jesus, quando Ele me estendeu.
Naquela noite, de madrugada, eu entendi perfeitamente a multiforme graça de Deus. Elevei meu olhos para o alto, e comecei a agrader a alegria que estava sentindo. Indescritível alegria! Ter o pequeno Rafa em meus braços, afagá-lo, senti-lo, atitudes tão ardentemente desejadas, que uma triste enfermidade removeu uma vez de mim. Porém, agora, eu experimentava novamente uma felicidade tão completa, uma dádiva tão grande...que apenas o louvor e a gratidão saíam de minha boca.
Aonde houvera dor, Ele providenciara a alegria.
Aonde houvera lágrima, Ele providenciara o riso.
Aonde houvera medo, Ele providenciara a coragem.
Aonde houvera perda, Ele providenciara a restituição.
REstituição. Uma vez, alguém me dissera,que Deus jamais restitui. Pois ele não devolve aquilo que vc perdera, Ele sempre faz nova todas as coisas. Meu coração se convencera que nada mais poderia ser tão maravilhoso como um dia fora quando minha filha Rayssa estava ao meu lado. Eu imaginava que poderia ser muito bom, mas, que seria impossível eu amar tanto novamente. Com tanta intensidade....com tamanha plenitude!
Não posso dizer que meu coração estava errado. Mas, equivocado...com certeza!!! Me sinto tão feliz, tão feliz, tão feliz que pareço boba! Me sinto plena, me sinto mãe de novo. Minha casa está mais alegre, minha rotina mudou, minhas prioridades mudaram, e eu mudei...
Ganhei folhas brancas, para escrever uma nova história...
E entendi que Deus realmente não poderia me restituir, no sentido de devolver, o que me fora tirado....mas, que Ele faria nova todas as coisas, quando plantou em mim, o desejo de engravidar novamente.
Quando cheguei em casa, e entrei no cantinho dele, com meu esposo amado, ao meu lado, instantaneamente lembrei-me dela... chorei... éramos uma família novamente, mais falta ela.
Olhei para o Adalberto e mencionei o quanto eu me sentia plena e amada, mas, não pude deixar de mencionar que faltava a Rayssa ali. Curtindo a chegada do irmãozinho. Sorrindo com sua meiguice e seus olhos repletos de ternura. Abraçados eu, o Rafa chorei de saudade, de muita saudade.
Enquanto me recordava de tudo isso e dialogava com Deus. Me levantei, fui para meu quarto, e comecei a adorar, a agradecer, e Deus começou a ministrar comigo. A dizer dos propósitos, das dores, das provas, e de que há uma cruz. Mas, que seu amor sempre floresce. Sempre restaura. E que agora chegara o tempo de que toda lágrima seria secada, e que eu voltaria a sorrir por completo.
Quando comecei o blog, algumas pessoas, me questionaram sobre eu usar Jesus como muleta.
O que posso dizer depois de tudo isso???? Jesus é minha fisioterapia diária, visto que após a perda da Rayssa eu me tornei não uma pessoa deficiente, mas, portadora de necessidades especiais. Cada um tem o direito de escolher o tratamento que mais lhe agrada. Eu não quis um paliativo, mas, a cura.
E a cura chegou no dia 24 de Fevereiro de 2011. Como tudo se faz novo, a experiência também foi nova. O pequeno Príncipe Rafael Homero.
Como recordação, levei uma dor terrível do corte da cesárea, e um filho lindo nos braços. SE valeu a pena???? Valeu!!!!!
Ele é meigo, calmo, mama bem, dorme bem, não é chorão, é uma benção. Enche meu dia de amor, de gratidão. Ele é para mim, a multiforme graça de Deus. Revelada na maternidade, na esperança e na fé, de que Ele faria algo bom para nós.
Poderia encerrar o blog aqui...com essa nova etapa....com esse tom azul em meio ao rosa da Ra. Mas, sei que Deus fará mais do que pedimos ou pensamos....então....até o próximo post!!
Ele é muito parecido com a irmãzinha, mas não espero ela em nada dele. E não procuro nele nada dela. A não ser o caráter. O amor. Fui agraciada duas vezes....e isso me basta!!!!
Opa...preciso ir....hora da mamada!!!!
bjks para vcs!!!!

6 comentários:

  1. Parabens Kátia!!! Q Deus os abençoe ricamente. O Rafa é simplesmente lindooooo!
    Felicidades!!!
    bjos Lilica

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia que vc amaria seu pequeno principe com toda essa intensidade... mãe é sempre mãe, e filho, é sempre filho!!!

    Não pude conter as lágrimas ao ler o seu post... como me orgulho de vc... forte, vencedora em Cristo...

    Amo muito vc...

    Beijos no seu coração minha amiga... e no do Rafinha também...

    Van

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS...
    Muito lindo seu filhote, que Deus abençõe vcs cada dia mais e mais, sejam muuuuuuuito felizes...
    Bjs, e mais uma vez paaaraaabéeeeens...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!!
    Acredito que você não lembre de mim, da Missão, mas desejo à vocês toda felicidade do mundo.
    Que Deus os abençoe ricamente, a cada dia mais e mais.
    Você é um exemplo de fortaleza em Cristo Jesus.
    Bjs
    Tata

    ResponderExcluir
  5. Oie Kátia, que lindo seu post, parabéns,
    verdadeiramente Deus tem lhe guiado a todos os momentos inclusive, na hora de relatar seus pensamentos..
    Que Deus continue abençoando você e sua família linda..

    Bjus Néia

    ResponderExcluir
  6. o Rafa é muito lindo eu o conheço só por fotos,que Deus os ilumine a tds os famíliares e a pequena Rayssa lá do céu esta muito feliz com a chegada do seu irmãozinho
    parabéns Kátia e Adalberto

    ResponderExcluir