quarta-feira, 20 de abril de 2011

Ultima Parte da Historia da Rayssa.... Ate logo Rayssa!!




Ola amigos (as)!!!!

Já faz algum tempo que não posto, não é mesmo???
Confesso a vcs que se esse blog fosse obra minha, para meu desabafo, um momento de extravasar minha dor, ele teria um fim agora.
Já passei por momentos delicados a qual tive que lutar para continuar.
Escrever esse blog repartindo a minha historia com vcs, nunca foi um fardo, mais foi difícil reviver tantos momentos difíceis, dolorosos mais que estão eternizados em minha memória.

Mais como eu disse essa obra não é minha, os propósitos não são meus, mais de Deus, por que a Ele entreguei a minha vida, minha família, meus pensamentos e tudo que a em mim é dele... é pra Ele!!!
Inclusive a força que tenho a superação que vivo, os milagres que testemunho, vem Dele e o honra não é minha é Dele..... O Deus do impossível!!!
Por isso prossigo...Talvez no post mais difícil dessa historia.
No dia 28 de janeiro 2009 era comprovada a morte cerebral da Rayssa.
Os resultados dos exames confirmavam sem sombras de duvidas... A Rayssa ESTAVA MORTA. O batimento cardíaco que costumava estar em 170 havia caído para 65, 59... e assim só ia caindo cada vez mais, e ainda assim era temporário, só durariam pouco tempo. O medico não soube me dizer o tempo específico, apenas disse que iria para lentamente.
Não sei explicar com palavras o que senti diante daqueles laudos !!! É difícil entender... Uma dor misturada com um sentimento de paz.
Mudei minha oração naquele estante, outra oura eu orava pelas pessoas que ouviram falar do meu caso no hospital. O que elas pensariam??? Que eu sou louca???
Então pensei Deus elas já pensavam isso de mim e não me escondem seus pensamentos!!! Então comecei a orar pelas pessoas que acreditavam em mim, o que aconteceriam na mente daquelas pessoas!?
Deus falara em meu coração novamente, pra que eu não me preocupasse com isso, pois essas pessoas já haviam sido tocadas por Ele, elas não eram mais movidas por a historia da minha menina, mas agora pelo coração de Deus. (Como de fato eu pude saber depois de algum tempo)...
Ao entardecendo eu falava com Deus e perguntava a Ele o que vai acontecer?? Nesse dia recebi algumas e restritas visitas. As visitas foram abertas para a família se despedir do “corpo”.
Eu olhava aquela movimentação e sentia em mim Deus vai nos surpreender... Ele pode!!!
No fim da tarde eu estava sentada na cadeira ao lado da cama da Rayssa, e me levantei e me aproximei dela e disse a filha onde vc esta, como vou viver sem vc? Falei com Deus. -Pai como vou viver sem ela... Pai pode me ouvir será que estou ficando de fato louca?? Será que estou mesmo doente?? E permaneceu o silencio.
Minha mãe chegou ao quarto e ficou ao lado dela e eu me sentei olhando para o vazio com o coração já pesado e uma enorme tristeza em mim.
Nesse momento o telefone da minha mãe tocou e era minha irmã na linha. Ela perguntou a minha mãe como eu estava e minha mãe disse: triste.... apenas triste. Ela perguntou e a Ra, minha mãe disse a ela: a Rayssa esta dormindo (minha mãe usou essa expressão para não me entristecer mais... se é que isso era possível!). Nesse momento minha mãe expirou bem forte e disse: Meu Deus o que é isso!!! Katia olha a Rayssa.
Eu me assustei e olhei da onde eu estava.
Meus olhos não acreditavam no que eu estava vendo, a Rayssa estava mexendo a cabeça sinalizando que não... Não estava dormindo não!!!
Minha mãe ficou parada perplexa e eu rapidamente me levantei ao encontro dela, segurei na mãozinha dela e os dedinhos dela apertaram levemente a minha mão.... É inenarrável esse momento. É uma sensação de ultima chance... Não saberia explicar. Eu comecei a conversar com ela com a voz tremula de choro e perguntei a ela: - Filha vc pode me ouvir. E ela balançou a cabeça que sim, meu Deus, nesse momento meu coração disparou as pernas tremiam a alegria a tanta. -Eu disse a ela Rayssa a mamãe te ama muito filha vc é meu grande amor!!! Ela apertou a minha mão e balanço novamente a cabeça sinalizando que sim. - E perguntei a ela filha vc voltou pra mim querida, - e ela sinalizou com a cabeça que não. Eu fiquei bastante confusa, e veio em minha mente essa é a nossa despedida é o sinal de Deus, Ele me prometeu que faria um grande milagre e eu entendi que aquele era o milagre.
Então eu perguntei a ela – Filha vc esta com Jesus? E ela me respondeu com a cabeça que sim. A Rayssa sabia quem era Jesus, ela sempre me dizia - Jesus o meu amigo que morra La no céu!!
Então eu pedi varias vezes a ela: Filha pede para seu amigo Jesus deixar vc voltar para a mamãe.
E ela em todas as vezes me respondia que não. Eu perguntava vc não quer mais ficar aqui e ela sinalizava que não.
Então comecei a perguntar aonde vc esta? É um jardim? E ela sinalizava que sim. Perguntei se havia outras crianças e ela sinalizava que sim. Então quis tirar todas as minhas duvidas perguntei a ela por uma amiguinha que já havia faleci no hospital sem que ela soubesse é claro!!! Perguntei se essa amiguinha estava com ela e ela respondeu com a cabeça que sim!!! Então eu não satisfeita comecei a perguntar por outras amiguinhas, entre elas algumas que já havia partido e outras que e estão aqui, e exatamente pela ordem ela me respondia. Quem esta aqui ela disse que não estava com ela, e as que partiram ela disse que estavam juntas.
“Quero ressaltar aqui que nunca comuniquei a ela a partida de nenhuma amiguinha.
Então com muita dor em meu coração eu pedia a ela, filha, por favor, pede pra Jesus deixar vc ficar filha, implorei.... Supliquei.... Mais sempre me respondia que não.
Eu perguntei a ela se onde ela estava, se ela sentia dor... E ela me respondeu que não. E isso contou muito para minha decisão!.
Minha mãe pediu para se aproxima e começou a falar com ela, e eu rapidamente corri para fora do quarto e fui chamar o medico. Gritei bem alto para que todos pudessem ouvir. – Gente corre a Rayssa esta VIVA esta se mexendo...!!! A medica que estava no plantão levantou a cabeça bem devagar e fitou os olhos em mim e disse: Ta bom Katia, agora vai pra casa descansar um pouco. E eu disse é serio vem ver!! Ela me respondeu. As 20:00 vou passar nos leitos para avaliar ai se ela esta viva, vai esta ate La.
Ao lado dela havia outro medico Dr. Domenico, ele olhou pára mim empurrou a cadeira e me disse: Eu quero ver, pois dessa menina eu não duvido de mais nada.
Entramos no quarto e minha mãe estava conversando com ela, e ela respondendo a minha mãe com a cabeça. O Dr entrou, parou, ficou mudo... Pálido... Perplexo! E me disse. Meu Deus, em todos esses 30 anos de medicina eu nunca vi algo assim. E chamou a equipe. Todos ficaram da mesma maneira.
Mandaram chamar a medica oncologista que estava cuidando do caso da Ra, ela entrou e disse que, o que estava ocorrendo, é que a Rayssa estava tendo reflexos ou espasmos, que isso é muito comum em casos de morte cerebral. Então propomos e ela que fizesse o teste, e ela aceitou.
Então ela pediu para que conversássemos com ela, e fizemos isso e a Ra respondia a tudo, e ela teve que concordar que de fato não era conhecidencia ela se mexer apenas quando nos conversávamos com ela. E as respostar eram bem rápidas. Mais ela não conseguia se conformar e eu perguntei a ela: Dra por que a senhora não acredita? Ela me respondeu. -Quem morre não volta. E eu disse a ela. -Quem morre obre os olhos? Ela me disse. -Claro que não. Então eu disse. -ABRE OS OLHOS RAYSSA, e no mesmo estante a Rayssa abriu os olhos.
A Dra que estava grávida de 3 meses começou a passar mal e teve que sair do quarto, pois foi comprovado a Rayssa estava VIVA NOVAMENTE!!!
Então todos os médicos se reunirão, chamarão os cirurgiões, os oncologistas, os pediatras e quem estava por perto. E começaram a discutir o caso, eles pegaram os exames estudaram e disseram o resultado e esse mesmo... Ela estava morta o celebro estava descendo pelo nariz.
Eu não quis nem saber o que iriam disser, entrei para o quarto e fui ficar com minha filha. Mais uma vez eu pedi a ela fica filha e ela respondia que não. Perguntei se ela estava feliz com Jesus e ela me disse que sim. Perguntei novamente vc esta muito, muito feliz filha morando com Jesus? E ela me respondeu que sim e fechou os olhos.
Naquele momento eu sabia que havia acabado. Comecei a chorar muito e disse. Eu te amo do tamanho do universo, a mamãe queria muito que vc ficasse, mas vc esta feliz ai filha sem dor, com alegria.... Feliz. E ela balançou a cabecinha que sim. Eu falei filha só me diz mais uma coisa vc corre, brinca ai? Ela respondeu que sim.
Nesse momento entendi que não tinha o direito de tirar dela essa alegria... Que a dor deveria ficar apenas para mim!!! Mãe é assim, prefere sofre do que vê seu filho sofre.Depois disso ela não respondia mais nada. A noite chegou o vidro do nosso quarto não parava de ir gente olhar. Quando eu saia um monte de gente me perguntava se era eu a mãe da Rayssa que voltou da morte cerebral.
No outro dia, 29 de janeiro, ela não apresentava mais nenhum sinal de lucidez, meu coração estava apertado. Notamos que ela estava sem urinar a muitas horas. Durante a noite foi dado medicações, passado muitos litros de soro (expansão) e ela não urinava nada e começou a ficar muito enxada e a pressão muito baixa. A medica pegou o plantão Dra Cibeli (a pessoa linda que conhecemos no hospital), e me disse: Katia a Rayssa não esta respondendo a nenhum procedimento, pedi alguns exames. Eu disse a medica que iria sair mais não de moraria. Ele me tranqüilizou e disse para eu ir. Sai e fui em uma igreja fazer orações, pois meu coração estava triste, a minha alma estava abatida. Ao final do culto minha mãe me ligou e disse. –Katia vem pra Ca agora a medica quer falar com vcs. Eu sabia que para minha mãe não ter esperado eu chegar e ter me ligado o assunto era grave. Chegamos ao hospital e a Dra me disse tenho que te da uma noticia muito chata. Nossa pequeninha não esta nada bem, os exames mostraram que os rins dela pararam. E eu logo disse e qual a medicação que teremos que dar pra ela dessa vez. A Dra com lagrimas nos olhos me disse: Para a pressão subir um pouquinho vou ter que dar uma droga pra ela. Eu logo disse: Ta não precisava esperar eu chegar pra administrar a medicação, pode dar eu autorizo. Ela ficou parada olhando para mim e me disse: Ate aonde vai as suas forças? Eu respondi não sei... Só sei que por ela eu faço qualquer coisa, passo por qualquer coisa, suporto tudo. E ela pegou em minhas mãos, segurou. Meu esposo já estava chorando muito, minha mãe também. Ela me disse: E ela ate quando vc acha que ela pode suportar? Eu sem forças, com o coração partido disse a Dra: Não sei mas eu não posso desistir, eu tenho que lutar por ela. A dra me ma disse: Katia sua filha é uma guerreira e tudo que ela tinha que lutar ela lutou sozinha, deixa ela descansar se eu der a droga pra ela eu só estarei acrescentando algumas horas a ela, talvez um ou dois dias. Pense e me fala depois.

Meu esposo me disse: Amor chega ela precisa descansar. Mais é sua o vc que decidir vai ser feito. Minha disse o mesmo. Eu me sentei na escada da cama ao lado dela e disse. -Filha não vai... Filha não me deixa, fica comigo. Deus falava ao meu coração entrega ela pra mim. Minha alma gritava não... Não ela minha... Deus devolve a minha filha. O semblante dela estava pesado, cansado eu fiquei horas ao lado dela chorando, chamando ela de volta e ela não reagia. Então me lembrei do nosso ultimo momento, ela dizendo que não queria ficar mais aqui, que onde ela estava ela estava feliz, correndo brincando, e me lembrei dela dizendo EU VOU MORRA LA NO CEU COM JESUS.

E com uma dor comparada a uma faca cortando o meu coração eu chamei a Dra e disse a ela para não dar droga. A Dra me disse: Se Deus quiser fazer um milagre esse é o momento, mais deixa que Deus faça, libera sua filha a única coisa que prende ela aqui é o eu coração que grita por ela, liberta ela agora. Eu entrei para o quarto sem consegui falar me aproximei dela, minha mãe já sabia o que eu ia fazer e chorava muito, meu esposo também. Eu segurei a mãozinha dela e disse a ela: Rayssa. Filha a mamãe ta bem... esta tudo bem agora vai... Vai filha volta pra Jesus, vai brincar no jardim a mamãe já ta indo, me espera la. Nesse momento os batimentos dela foram caindo e ela nem percebeu que a mamãe largou sua mãozinha.
Nesse momento eu comecei a passar muito mal e tive que sair do quarto, eu dizia que não, que não me tirassem do lado dela a Dra me disse que estava tudo bem, que ela estava bem e que ela não iria partir naquela hora, e disse que se eu não viesse para casa não agüentaria ficar no outro dia, que eu precisaria de muita força, se eu não viesse tomar um banho em casa ela não autorizaria minha entrada na UTI. Sai vim tomar um banho tive uma crise terrível de choro, eu não conseguia controlar os meus nervos, meu esposo me acalmou ate que eu adormecesse mais lago em seguida o telefone tocou, era minha mãe dizendo que a Ra estava indo embora. Sai correndo de casa quando eu entrei no quarto o aparelho estava parando. Minha mãe me abraço me pediu perdão e disse que só fez por amor, ela fez com que me tirassem de La, pois a Dra já tinha dito a ela que a Rayssa estava partindo. Então ela pediu pelo amor de Deus tira minha filha daqui, eu não quero que ela veja a filha dela partir. E eu entendi pois hoje eu sei que mãe é capaz de tudo pra tirar a dor do filho ate mesmo sentir a dor da separação.


A Rayssa faleceu no 30 de janeiro de 2009 as 08:00 hs da manhã. Aos 4 anos e cinco meses com falência múltipla de órgão, desenvolvida por um tumor cerebral, inoperável de 3º gral do tipo glioblastoma ( maligno), é um tumor que desenvolve em 1 criança entre 1.000.000.

A Rayssa foi velada e sepultada no mesmo dia, durante o velório eu tive uma força sobre natural, foi Deus que me ajudou. Seu semblante era realmente de quem tinha sido libertada. Um semblante sereno, calmo, suas bochechas estavam avermelhadas. Sua face era como de um anjo.E do dia em que sai daquele cemitério ate hoje vivo por essa força que vem de Deus, pois a mãe que vive sem o seu filho tão amado vive de milagre.

O maior milagre não é cura fisica.
Pois sabemos através da bíblia e de muitas historias reais que se Deus quiser curar, Ele cura.
Agora viver sem um filho é necessitar todos os dia de uma cura.

RAYSSA MINHA VIDA. POR AMAR VC SOBRE VIVO SEM VC.

Para escrever esse post foi nescessario 5 dias, pois as lagrimas não permião com que eu concluisse.

6 comentários:

  1. Nossa amiga te admiro de mais, mulher forte, valente, guerreira, Deus sabe o qnto suportmaos né...que Deus continue confortando seu coração...

    ResponderExcluir
  2. Sabe, ler o seu blog, é como se eu estivesse pedindo a vc que divida o seu sofrimento comigo, sei que é impossível, por mais dor que eu sinta ao ler suas palavras, por mais que eu chore e sinta realmente doer o coração, nada do que eu sentir chegará perto da sua dor.Mas saiba, que apesar da distância, te adimiro muito e sempre torço pela sua felicidade.Eu sei que Deus está ai de mãos dada com você e Ele iluminará a sua vida cada dia mais.

    ResponderExcluir
  3. Sabe katia nem sei direito o q te dizer é uma dor tão grande perde um filho mais Deus é Fiel e ele nunca vai te desamparar creio muito nisso peço q ele a cada dia te de mais força e te Abençõe sempre.Que o Rafa te encha de alegrias vc mereçe.

    ResponderExcluir
  4. Não existem palavras pra expressar, declarar, pois só quem é mãe sabe o que significa amar incondicionalmente um filho.
    a história da Rayssa tocou tantos corações,
    Deus tem te usado tanto, desde o dia que eu soube que a Rayssa estava doente e até hoje nunca mais deixei de pedir por você, muitas vezes não entendemos a vontade de Deus, mas temos que entender que o passageiro é aqui, cremos que há uma eternidade a nossa espera,
    sem dor, sofrimentos, separações, e através da sua vida isso ficou mais forte em mim.
    te amo em Crito e peço que todos os dias Jesus te cuide, quando o Rafael nasceu foi mais que um presente pra mim, pois a sua felicidade é a minha também.

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu estou em lagrimas lendo a história da Rayssa, eu tenho 2 filhos um de 4 anos e um de 6 meses só de ver seu sofrimento sinto uma dor no peito, nossos filhos é como nosso coração batendo fora de nosso corpo, como viver sem eles, vc foi uma guerreira e sua filha mais ainda que Deus conforte cada vez mais seu coração e a sua filhinha concerteza esta com Jesus no paraíso. Que o Senhor te abençoe e te guarde!!!

    ResponderExcluir
  6. kátia...
    Talvez as palavras fujam, pois é duro imaginar tudo o que vc passou e tenho certeza que ainda passa. Queria te dizer que com seus depoimentos, sentimos que temos tanto a agradecer, e que muitas vezes nem lembramos pela correria do dia a dia.
    Esse eu gesto altruísta em ajudar outras crianças é tão lindo... que chego a chorar.
    Quero que conte comigo em tudo o que precisar. Que de hoje em diante saiba que tem mais uma aliada nesta campanha linda!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Qualquer coisa que vc precisar, pode me avisar... temos já uma batalhão em nome da "Raissa".. para te ajudar (Dessa vez não consegui muito, mas tenha certeza, a próxima pode esperar muito muito muito muito muito mais.
    Com muito carinho
    Rose

    ResponderExcluir