sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

NOS SOMOS INDESISTIVEIS!!!!!!


Ola amigo (a)......Estou de volta com novas experiências com Deus, cada dia que passa eu amo mais o meu Senhor e vejo como vale apena servi-lo, principalmente quando o servimos de todo o coração, com toda intensidade, com toda clareza de coração e com todo nosso entendimento, sempre valera a pena. Sempre valera apena te servi Senhor.....seja no dia da minha maior alegria quando reencontrar minha Rayssa, ou no dia da minha maior dor o dia em que a devolvi para o Senhor. Te louvarei não importa as circunstâncias.
Já se passaram um ano que a minha anjinha partiu, e tenho aprendido muitas coisas com o Senhor. A enfrentar as adversidades sem questioná-las, apenas superá-las. Saber que sempre o Senhor tem uma resposta e se não a enxergo é por que não é o momento. Aprendi que quando penso que estou só..... O Senhor esta me carregando e quietinho apenas para me ouvir chorar, mais que todas lagrimas são interpretada sem eu precisa falar e quando acho que não ouves minha oração ela já rompeu barreiras.
Deus antes eu te conhecia de ouvir falar ......Hoje eu conheço a Sua face, e foi no meio da minha maior dor o Senhor se mostrou para mim, e me ensinou coisas que eu não poderia imaginar os verdadeiros valores que hoje eu conquisto em meio as lagrimas, pois a sabedoria esta na casa do luto. Sei que felizes são os que chorão pois esses serão consolados. E todas as vezes que o mar vem me submergir as suas mãos me traz a tono pra respirar.
Confio no Senhor sobre todas as coisas por pior que elas pareçam o Senhor sempre se superara, sempre me surpreendo com o meu Deus e penso o que poderia eu fazer para te surpreender Senhor, pois Tu me sondas e me conheces. A Tua Presença me basta.
A alguns dias atrás estava conversando com um dos Pastor da minha igreja, Pastor Vagner que também devolveu sua anjinha Geovanna ao Senhor. Lembram-se do post passado? Então falávamos que só apenas quem passou por esse processo sabe como é essa dor, e falamos na verdade declaramos que não precisamos de dupla honra nessa terra, não precisamos de riquezas, de bens materiais, de admiração humana só precisamos da Presença do Senhor, que somos dependentes de Deus.
Hoje resolvi postar sobre dificuldade, pois antes de tudo que passei qualquer dificuldade mais prolongada já me desanimava, e me faziam pensar até mesmo que Deus não me ouvia mais, ou que estava me testando e hoje eu passo por elas em muitas vezes sem percebê-las, sem senti-las agradeço a Deus por o bem que me fez mais por o mal também, pois o mal é preciso para nos fazer acreditar a crer que Ele pode e faz todas as coisas. Muitas pessoas procuram a mim e a meus familiares para dizer que não se conformam como eu pude ter sobrevivido a morte da minha filha, essa honra não é minha essa honra é do Senhor Jesus que todos os dias tem me capacitado, e me mostrado que o milagre era em mim e não para mim.
Muitas vezes ficamos como aquela coxo na beira do tanque de Betesda(João 5), ficamos a espera de alguém para nos levar a o lugar da benção. Você pode até pensar mais ele era coxo como iria sozinho ate o tanque, existe momentos em nossa vida que Deus espera uma atitude de nos, se não temos como chegar La em Betesda (que significa em hebraico, casa de misericórdia) traga a misericórdia de Deus para perto de vc, a bíblia diz que era uma tradição uma vez por ano um anjo descia e movia as águas e o primeiro a se lançar era curado, e aquele coxo estava naquela situação a 38 anos melancólico dizendo não consigo por ninguém me ajude. Hoje vivemos um tempo em que o véu já se rasgou, Jesus já se fez maldito por nos, não precisamos de dia especifico para receber o milagre, basta nós sairmos dessa deficiência espiritual que nos colocamos e irmos ao encontro de Jesus o Dono do milagre. Se eu ficasse melancólica, prostada esperando que alguém tivesse dó de mim e viesse para me levar a minha cura eu estaria como aquele coxo, muitos ainda estão em volta desse tanque esperando de tempo em tempo essas águas se movimentar, correm atrás de um avivamento diferente e se não consegue voltam para trás e pensam agora só o ano que vem, o avivamento esta dentro de nos, todos os dias eu vivo um avivamento dentro de mim. “Por que o fogo ardera continuamente sobre o altar” eu ofereci o meu coração como um altar de adoração a Deus e tenho vivido esse milagre e recebi uma nova unção, unção de SUPERAÇÃO, OUSADIA unção de INDESISTIVEL, EU SOU INDESISTIVEL e quero cada dia mais.
Se hoje vc estiver vivendo uma situação de tamanha dificuldade, não espere de ninguém a solução se lance nos pés de Jesus, eu decidi em minha vida se for para chorar eu choro nos pés do Senhor, não me entrego a tristeza a depressão, tenho dias de muitas saudades e dói, pois sou mãe e sofro mais sofro adorando ao Senhor por o bem e por a mal que me fez. TE AMO JESUS tudo o que Senhor fizer em minha vida sempre será o melhor.
OBS: Quero deixar aqui o meu carinho, pois em meio as dificuldades Deus tem preparado verdadeiros amigos, para me ajudar, me animar esses amigos tem sido essenciais em minha caminhada, uns bem pertinho outros longe mais o amor que sentimos um pelo outro supera toda distancia.
Amo vcs: Dani de Lucca, Shirley, Pr(a) Lilian e Pr. Fabiano Faya, Pr(a) Rosana e Pr. Cassio e minha tão amada Familia.E muitas pessoas que estão me ajudar realizar alguns projetos( que em breve estarei postando sobre eles) pessoas que eu nem conheço mais já morram em meu coração.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Hoje dedico esse post a pequena Geovana que partiu para os braços do Senhor.

Papai Vagner e mamãe Marcia Pequena Geovana


Hoje dedico esse post a pequena Geovana que partiu para os braços do Pai.
Hoje oro ao Senhor pedindo o seu balsamo para os pais da Geovana, pois a mesma já se encontra em lugar seguro onde não a dor, não a saudades apenas Paz e prazer de desfrutar do amor de Jesus.
Sabemos que neste momento não a palavras, nem ação que amenize a essa dor (que eu conheço bem próxima), mas a oração por essa família pode muito os seus efeitos.
Peço a todos nessa hora por amor o seu próximo que orem pelo Pr. Vagner e por a Ir(a). Marcia, que persevero por 9 anos orando e gemendo nos pés do Senhor por essa benção Geovana, e não sabemos o por que ou para que? Mais sabemos que toda obra é perfeita pelas mãos do Senhor e que a Ele pertence a vida e a morte, e se Ele chamou a essa princesa hoje de volta, por que coisas lindas e grandiosas Ele fará por essa família, que em meio a tantos NÃO de Deus permaneceu fiel, por que entende que Ele é soberano em suas decisões.
O meu carinho e da minha família a vc Pr. Vagner e Ir(a) Marcia, vcs estão cobertos por nossas orações, e mesmo em nossa fraqueza sabemos que o consolo vem do Senhor.
Katia e Adalberto.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Informações Importante O que Hidrocefalia?

O que é hidrocefalia?No interior do cérebro existem espaços chamados de ventrículos que são cavidades naturais que se comunicam entre si e são preenchidas pelo líquido cefalorraquidiano ou simplesmente liquor, como também é conhecido. O termo hidrocefalia refere-se a uma condição na qual a quantidade de liquor aumenta dentro da cabeça. Este aumento anormal do volume de líquido dilata os ventrículos e comprime o cérebro contra os ossos do crânio provocando uma série de sintomas que devem ser sempre rapidamente tratados para prevenir danos mais sérios. Muitas vezes pode ser detectada antes mesmo do nascimento, quando se emprega o exame de ultra-som no

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Breno pede outra vez solidariedade (VAMOS AJUDAR)

Breno pede outra vez solidariedade

A família de Breno de Moura Santos fará em 1º de março outra campanha para tentar encontrar um doador de medula óssea. O garoto sofre de aplasia medular e sua única chance de cura é através de um transplante.No dia 1º de março vai acontecer uma nova campanha para tentar encontrar um doador de medula óssea para o menino Breno de Moura Santos, que sofre de aplasia medular. Na campanha realizada em junho do ano passado 3.229 pessoas se cadastraram, mas nenhuma delas tinha medula compatível com a de Breno ou dos outros mil pacientes que aguardam transplante aqui no Brasil. Breno, atualmente com dois anos, é filho de Alex Moura, montador na Mercedes Benz, e da professora Juliana Santos. Para a campanha do dia 1º de março, a expectativa é cadastrar mais 4.000 pessoas que não podem ser as mesmas da primeira campanha. “A tarefa é difícil e só com a solidariedade de todos é que alcançaremos esse número”, conta Juliana. O sucesso da campanha depende de muita divulgação, pois é preciso quebrar alguns preconceitos sobre o assunto. Basta uma amostra de sangue Ao contrário do que muitos pensam, para se cadastrar não é preciso tirar líquido da coluna, mas apenas doar 10 ml de sangue. Essa amostra é examinada e o resultado passa a fazer parte do Redome – Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea até a pessoa completar 65 anos Por isso, quem já se cadastrou deve atualizar os dados pessoais no Redome, principalmente mudanças de endereço. Para se cadastrar é preciso ter boa saúde e idade entre 18 e 55 anos. No dia da coleta do sangue não é preciso estar em jejum Dia 1º de março, das 9h às 16h Ginásio Poliesportivo, Av. Kennedy, 1.155, Bairro Anchieta. Mais informações pelo celular 9155-1250 ou no endereço eletrônico BRENOPELASOLIEDADRIEDADE@HOTMAIL.COM

Momentos de muita dor.


Logo que mudamos de quarto eu recebi um monte de recomendações, que tivéssemos muito cuidado por risco de infecção hospitalar. Todos que chegasse da rua e fossem visitá-la teria que usa mascara, luvas e capa a única pessoa que estava isenta de usar todas essas coisas era eu e minha mãe por não saiamos do quarto.
Foram muitos dias.....dias difíceis, eu minha mãe revezávamos os horários no principio ficávamos as duas, mais os dias foram se estendendo decidimos fazer um revezamento pois nenhuma de nos estávamos descansando, quando eu passava o dia minha mãe ficava a noite, eu ficava o dia inteiro ao lado dela conversando, beijando-a passando todo o meu amor para ela, todos que entravam no quarto para medicar ou uma consulta de rotina dizia para eu me sentar, ir embora pra casa descansar pois ela não me ouvia e se me ouvisse não entendia nada do que falava, mais eu orava o tempo todo e profetizava sobre ela que aquele ossos de vale seco seria visitado, que o vento do Espírito de Deus sopraria sobre a vida dela e nunca deixava ela sozinha, nem para ir ao banheiro, almoçar tomar um ar, sempre estava com ela e quando eu saia a vovó estava lá.
Quando chegava a noite não era diferente logo após a visita noturna era a hora do banho, as auxiliares vinham com a água quentinha me perguntavam se a temperatura estava boa, me pediam para desocupar a cama para iniciar o banho, eu já ia tirando as coisas dela, os lençóis que ela se cobria era os dela de casa, as mantinhas, as bonecas, já estávamos a tanto tempo no hospital que o quarto ficou cheio de fotos e coisas que deixaria em um ambiente mais parecido com nossa casa. Dávamos o banhinho (eu ajudava) e logo que acabava passávamos olinho, creme no corpinho dela as auxiliares medicava, logo após eu ficava ao lado da cama a noite intera alisando o seu rostinho e olhando para o monitor que controlava os batimentos, saturação, PA e etc essa era as horas mais difíceis..... elas pareciam ser intermináveis, cada vez que a saturação caia eu saia desesperada chamando pelos fisioterapeutas, cada vez que caia ou subia demais os batimentos cardíacos eu chorava e perguntava para Deus por que nos tinha que passar por toda aquela situação que parecia interminável. Dez dias após a cirurgia de hidrocefalia fomos informados que o hospital tinha um protocolo que precisava ser seguido, que após 20 dias os pacientes infantis que tivessem com o respirador teriam que fazer a cirurgia de traque ostomia....não conseguia pensar em outra coisa e orar muito .Quando chegou a vigésimo dia eu comecei a pedir para toda a equipe medica por favor para dar a ela mais alguns dias, pois eu sabia que ela iria conseguir respirar sem ajuda dos aparelhos e assim eu consegui adiar a cirurgia por mais algum tempo, neste meio tempo a Rayssa começou a apresentar um quadro de hipertensão a PA dela chega ao pico de 17 por 12 e ela começou a ter dores de cabeça que durava o dia e a noite intera com batimentos de 180 por minuto (o normal para uma criança na idade da Ra (4 anos) é de 70 / 88. Ela era medicada com tramau (medicamento muito forte utilizado para pacientes com muita dor, do tipo fratura, tumores nos ossos etc) e mais um monte de medicamentos associados para dor, ate calmante e nada parava, havia horas de eu encostar no canto do quarto e chorar pois não havia mais palavras para orar, eu pedia misericórdia para Deus pois eu sabia que a dor era terrível e quando passava a dor depois de muitas horas ou ate de um dia para outro o semblante dela mudava para um semblante de cansaço de tanta dor .

Desculpem-me vou para por aqui, Sei que estou demorando em postar sobre o assunto mais rogo pela compreensão de todos.

Fiquem na Paz de Jesus