sexta-feira, 30 de abril de 2010
PENSAMENTOS NA MADRUGADA....
"Não sei por que vc se foi, quantas saudades eu senti(sinto) e de tristaza......
Aquele adeus não pude dar. Vc marcou a minha vida, viveu morreu em minha historia.
Quando vc ia passear, eu arrumava sua bolsinha.
Quando vc dormia na casa da vovó, da titia Kelly, vinha ansiosa por as roupinhas na malinha, vc só alcançava a gaveta das meias e das calcinhas. E então quando eu ia ver a malinha estava cheia, mas só de meias e calcinhas rs....
A Mamãe trabalhava aos sábados e vc saia pra passear com a Papai, e eu tinha que deixar a bolsa arrumada e as roupas separadas....sempre.
Quando chegava a segunda-feira eu tinha que arrumar a mochila da escola, a sua lancheira e assim seguia até a sexta-feira, todos os dias, tirava a apostila fazíamos as atividades, voltava a apostila, arrumava as roupas reservas as toalhinhas e etc....
Quando viajávamos eu fazia a toda arrumação das suas malas. Quando nos duas saiamos para passear eu também arrumava tudo. Com a maior satisfação e quando chegávamos....Que bagunça que era de tantas roupas espalhadas. Lembro-me quando vc chegava da escolinha, vc vinha correndo arrastando a mochila no chão, chegava e empurava a porta e a porta batia na parede, e quando a porta estava fechada vc batia com força gritando abre Mãe eu to com medo sozinha aqui..... E eu saltava do sofá e corria pra abrir a porta pra vc, pois não suportava deixar vc sentindo medo de ficar sozinha, e te abraçava bem forte e te acalmava e te dizia calma Mamãe ta aqui, não deixou vc!!!
Hoje fico aqui sentada no sofá, e muitas vezes me pego com um sentimento que tem algo pra eu fazer, que vai chegar a qualquer momento, uma ansiedade sem explicação e o dia parece que não vai acabar e quando esta acabando sinto vontade de estendê-lo......É pra vê se dá tempo de vc chegar...... e vc não chega e fica um vazio, o meu meu coração palpita forte e eu percebo o que esta acontecendo é a sua falta. Você não vai chegar vc não vai voltar. Esse sentimento não se pode controlar, no começo eu pensei que era uma questão de costume, com o tempo eu iria me acostumar.....Mas hoje percebo que nunca vai passar eu sempre vou esta aqui no sofá esperando vc voltar, atenta a cada barulinho parecido com seus chinelinhos arrastando pelo quintal.... e atenta a porta que eu sei que nunca mais vai abri com suas mãozinhas empurrando-a, ou batendo com força, o meu abraço fica vazio, pois vc não vem mais pra eu espantar seu medo.
E as mochilinhas que eu arrumava era sempre com a certeza que vc já ia voltar.... vc nem viajava sem mim. Até que chegou um dia que eu tive que fazer uma malinha pra vc e nessa malinha só tinha poucas roupas a muitos pijamas, nem sua toalinha de banho eu pude por na malinha, pois nós íamos para o hospital, e lá vc não podia usar tudo que era se. Passou-se algum tempo e essa malinha voltou pra casa e foi recarregada de muitas outras coisas, por que vc teria que ficar muito tempo por lá. Algumas vezes eu tive que dormir em casa sem vc, sabendo que vc estava dormindo com a vovó mais não era na casa dela ou na casa da tia Kelly, meu coração ficava aflito.
Um dia essa malinha voltou pra casa cheia das suas coisas, mais coisas do eu percebi que tinha levado, pois já tinha passado tanto tempo.....Mas um dia essa malinha voltou e vc não, e eu cheguei em casa com uma nova realidade, havia tantas roupas pra arrumar mais não era pra eu guardar, era pra eu tirar da nossa casa, da minha vida e eu percebi que ocupava mais espaço em minha vida do que eu imaginava (todos os espaços), não era só os espaços do meu guarda-roupa, mais o espaço da caminha, espaço do seu guarda-roupa, os seus brinquedos.... é muito mais que isso as malas partiram, mais dessa vez definitivamente, isso representava a sua partida sem volta, quando vi os espaços que vc ocupava em nossa casa vazio me sentia assim por dentro...é todo um vazio. Vc mora em meu coração até o dia que vamos morar JUNTAS NOVAMENTE.
“MAS VC PARTIU SEM MIM....E SEI QUE ESTÁ EM ALGUM JARDIM ENTRE AS FLORES.....”
sábado, 24 de abril de 2010
SINAIS OU SUSSORROS ????...
Tenho falado muito da Rayssa mais que o normal, e quando falo a respeito dela sinto-me tão feliz, tão completa, vem em minha memória momentos tão únicos entre nós. O Papai também tem sentindo muito a ausência do nosso BB.
Lembro-me das nossas brincadeiras de ficarmos com a luisinha no escuro para fazer personagens de sombra rss...
Lembro-me da nossa brincadeira tão intima cadê minha alegria e ela surgia. A Ra é o que Deus achou de melhor em mim, eu não a merecia, ela me fez explorar os melhores sentimentos que uma pessoa pode ter, sinto tanto sua falta, sinto falta da sua companhia, mesmo rodeada de pessoas ninguém consegue me oferecer o que só ela conseguiu...... a mais pura e plena alegria o sentimento de ser a pessoa mais amada.
Quando acabo de contar nossas historia vem um imenso sentimento de vazio, de uma alegria perdida, de algo maravilhoso que se foi. Ainda não me acostumei com a ausência dela, em todos os lugares encontro um pouco dela, todas as situações me trazem sua lembrança.
Quando ando pelas ruas, não tem sua mãozinha pra eu segurar, tenho que ignorar as lojas infantis, os brinquedos os parques e vem uma dor, uma saudade um desejo do seu abraço que me sarava de toda tristeza, toda fadiga, toda preocupação, quando olhava pra ela eu pensava o mais importante esta aqui o resto eu supero. Hoje olho para as situações de dificuldades e em alguns momentos me faltam forças, por que sei que o que me encorajava era te-la ao meu lado. Mas Deus nunca me desamparou e nem me desamparara, e dias eu vinha perguntando, Deus como ela esta? Como será o nosso reencontro? E Deus tão maravilhoso com seus sussurros veio me dando respostas, respostas do tipo que só que é sensível a sua voz pode compreender.
Domingo no encerramento de um evento da igreja onde eu congrego ouve uma peça que falava sobre o arrebatamento, eu não sabia o que me esperava. Eu estava com os ouvidos atentos e olhos bem aberto e coração quebrantado para ouvir a voz de Deus, eu sabia que Ele me responderia mais não sabia a forma nem o momento.
Vc que vem acompanhado o blog devem se lembrar de um post com uma foto de uma menininha muitooooo parecida com a Rayssa vestida de anjinho. Todas as vezes que via essa foto eu pensava meu Deus será que é assim que ela esta tão linda, com asas de anjo que eram escondidas aos nossos olhos aqui na terra?? ...E ficava com esse pensamento.
Fui receber o pessoal que iria fazer uma peça e avistei uma linda menina de perfil muitooo parecida com a Rayssa, mas não sabia de quem se tratava, voltei para meus afazeres e chegou a hora de começar a peça, quando eu voltei para o lugar aonde o pessoal estava se preparando eu me deparei com uma visão MARAVILHOSA, aquela menina parecida com minha filha era a anjinha da foto, eu fui impactada com aquela visão... Ela olhou para mim e gentilmente me ofertou um sorriso, eu cheguei perto dela e disse é vc a anjinha..... eu tenho uma linda foto sua!!! E ela novamente me retribuiu com um lindo sorriso e foi para apresentar peça,e eu não conhecia a peça, apenas tinha a foto que meu esposo tirou devido a semelhança e trouxe para eu ver.
A peça começou e aquela anjinha entrou e ela ficou ao lado de Jesus, e ela juntamente com Jesus recebia as pessoas que entravam ao céu, e naquele momento era como se eu pudesse contempla a situação semelhante.....minha filha ao lado de Jesus, mais em situação real ao lado do verdadeiro Jesus o nazareno com as palmas de suas mãos furadas, e eu agradeci a Deus e chorei muito com gratidão, por que mesmo que minha humanidade grite da dor da distancia, eu sei que o melhor lugar para se estar ao lado de Jesus, e sei que Deus busca os verdadeiros adoradores e Ele encontrou em minha filha a perfeita adoração, por muitas vezes eu me perguntei por que não eu e sim ela teve que partir, mais hoje eu tenho essa resposta o céu é pra todos, mas não são todos que irão entrar, e um dos requisitos é ser um verdadeiro adorar e vejo que Deus fez a escolha certa, por mais que me doa essa verdade. Mais eu irei lutar, contra a minha carnalidade, contra as coisas desse mundo, onde eu não deposito minha esperança, onde eu não acho minha alegria em bens matérias, e não tenho anseios pelos tesouros dessa terra. Pois o meu maio tesouro já esta depositado la ao lado do Pai, e também sei que ela esta la com suas asas avista e eu as verei, pois meus olhos não serão mais carnal e sim espirituais, e me recebera junto com o Pai, o meu Pai que sempre fará o melhor por mim e voltaremos a ser uma família novamente, eu vc e o papai.
Obs: GOSTARIA DE DEIXAR MEU CINSERO AGRADECIMENTO A MAMÃE DA LINDA ANJINHA, QUE GENTILMENTE ME SEDEU O DIREITO DE POSTAR A FOTO DA FILHA DELA. MUITO OBRIGADA!!!! OBRIGADA POR DEIXAR DEUS USAR A SUA VIDA.
UM ABRAÇO BEM APERTADO PARA AS MINHAS NOVAS SEGUIDORAS QUE NÃO PERDEM UM POST...... A LEILA
QUE TRABALHA COMIGO NO BANCO E SUA MÃE UM BJO PRA VCS (ESTIMO MELHORAS AO SEU ESPOSO LEILA, SAIBA QUE TUDO COPERA PARA O BEM!!!!) DEUS ABENÇÕE VOSSAS VIDAS.
FIQUEM NA PAZ DE JESUS!!!!!
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Palestra na Faculdade FEFISA.
Ola pessoal!!!!
Hoje quero postar sobre a palestra que foi dada por mim na Faculdade Fefisa em Santo Andre.
Através do Projeto Hospitalar que estou elaborando juntamente com algumas parceiras e amigas queridas, uma dessas amigas é a Rosana tão citada aqui no blog.... por motivos óbvios(ter abraçado esse projeto com tanto carinho) que é professora de psicologia nessa faculdade. E surgiu a grande idéia de agregar o curso de moda com a roupa do projeto.
E dia 18 de março eu estive na faculdade. Confesso a vocês que durante o dia eu fiquei pensando de que forma eu poderia traduzir a essência da Rayssa. Pois o propósito do projeto é levar a alegria que a Rayssa nos transmitia durante o tratamento, que era o que nos dava força e foi assim ate o ultimo suspiro dela.
Levar entretenimento para as crianças e esperança para as mãezinhas.... O meu coração arde por isso. Quando chegou o final do dia eu sai do meu trabalho e aconteceu uma eventualidade que não seria mais possível eu esta naquela palestra, liguei imediatamente para a Rosana e disse com o meu coração cortado que não seria possível eu comparecer....Mas eu não tenho mais a direção da minha vida eu entreguei o leme nas mão de Jesus e pedi a Ele que conduzisse esse barco que sou eu, nesse grande mar que é a vida. E como Jesus faz tudo do jeito dEle assim foi feito, a situação mudou eu liguei para a Rosana e disse vamos nos encontrar no meio do caminho e nos encontramos. Ela me perguntou se estava tudo certo eu disse que sim, mais não tinha noção como seria, mas confiei que tudo seria da vontade de Deus. E durante o percurso eu fui me programando, tentando controlar minhas emoções, pois iria mexer na ferida. Pedi a Deus que me capacitasse, pois não queria despertar o sentimento de dó ou de super heroína, entreguei tudo a Ele, pois tudo é para gloria dEle.
Quando chegamos fui muito bem recebida por todos, me deu até um sentimento de nostalgia rssss...... saudades da facu snifff....como era bom. No momento que entramos na sala minhas mãos ficarão tremulas um pouco nervosa!!! Demos inicio..... a primeira coisa que deixei bem claro e que se eu estava ali era por que Deus havia me capacitado para gloria dEle. E abrimos uma serie de fotos da Rayssa no data show e com direito a álbum e tudo.
Amo falar da minha filha me faz muito bem, lembrando-me das traquinagens que fazíamos juntas, parecíamos duas amiguinhas da escolinha rssss...enfim, tinha me programado em relatar nossa historia em duas aulas, e passaram-se duas aulas e chegou o intervalo, eu imaginei.....Todos vão querer se retirar ou tomar água, ir ao banheiro essas coisa....Que nada a Rosana avisou a todos que poderia poderiam dar uma pausa e todos sem exceções, disseram não queremos ficar aqui e ouvir a historia e eu já estava bem a vontade, falar da Rayssa é uma terapia um prazer imensurável, então combinamos que terminaríamos na penúltima aula.
Prosseguimos e durante a palestra só se ouvia minha voz, a atenção era voltada totalmente para a trajetória da minha filha, e comecei a ouvir muitas pessoas chorando mais não era apenas pelo meu sofrimento e da Rayssa, mais sim pelo o Deus pode fazer em na minha vida, na minha família, nas pessoas que estavam ao meu redor no sentimento que foi descoberto em mim, sentimento de compaixão pelo meu próximo, desejo de levar para as pessoas que o NÃO de Deus nos parece castigo, mas na verdade só Ele enxerga o amanhã e por isso eu o adoro pelo bem e pelo “mal” que Ele me fez, e eu creio que foi despertado naquelas pessoas o desejo de confiar os seus caminhos a Deus e saber que o final será o melhor para todos nos. Quando acabei a historia acendemos as luzes e foi dada a palavras a os grupos e me foi feito muitas perguntas e eu percebi que a maior parte das perguntas foi feita direcionada a mim, aos meus sentimentos e sempre era citada a força que havia em mim. Mais algumas perguntas já vinham embutidas as respostas, do tipo vc foi muito forte e foi importante essa fé em Deus? Pronto nem precisava de resposta era isso Deus estava no controle de tudo e ainda esta. Lago após as perguntas algumas pessoas vieram ate mim, me disseram que gostariam de ter a fé semelhante a minha, que estavam reclamando da vida por tão menos e que mudariam sua postura diante desse despertar. Ao final fui ao banheiro e quando entrei havia muitas meninas chorando e não conseguiam nem se pronunciar, quando retornava para a sala de aula fui muito abraçada no trajeto, foi emocionante a sensação de pessoas que não me conhecem me olhando e pedindo se poderiam me abraçar inexplicável. Teve uma aluna que me disse eu hoje não ia vir para faculdade, pois estava tão triste e disse meu Deus me leva para um lugar onde eu poça ouvir sua voz, mas me senti conduzida para faculdade mesmo sem vontade, e quando cheguei vc estava aqui e trouxe essa historia e Deus falou profundamente em meu coração e me abraçou com lagrimas nos olhos. Sabe o que isso quer dizer? Quer dizer que ela conseguiu agradecer a Deus no meio da dificuldade e isso foi maravilhoso para mim eu senti que meu intuito foi alcançado, mostrei aquelas pessoas que é possível adorar a Deus em toda e qualquer situação, que eu sou humana como elas e que minha filha não era uma paranormal, simplesmente cremos em Deus e me foi muito satisfatório, pois os objetivos foram alcançados, eu de apresentar a fidelidade de Deus e a classe de conhecer mais da minha filha. E sei que mesmo ela não estando aqui em corpo presente ela já esta sendo amada por mais pessoas. E tem mais!!!! Fomos até a ultima aula acabou o tempo e ficamos tirando fotos, passando e-mail e recebi muitos abraços bem apertado banhados de lagrimas misturados, a minhas com a desses (as) novos amigos (as) que conquistei.
A vcs Galera do Curso de Moda!
Muito obrigado pelo carinho de todos vcs, não só comigo mais com minha amada filha, com a minha historia. Pelo respeito que fui tratada por todos, por terem dedicado o precioso tempo de vcs a mim. Por terem renunciado o intervalo rsss... (que eu sei como é necessário para vcs, afinal de contas são quatro aulas né), por terem abraçado a esse projeto tão graciosamente, com tanto empenho e interesse. Por se permitirem em deixar uma lagrima rolar em vossos rostos, pois lagrimas só se manifestam em situações extremas seja ela de dor, alegria, tristeza, saudades, eu espero que no caso de vcs tenha sido quebrantamento, sei que para muitos uma semente foi plantada e para outras apenas regadas e isso para mim basta. Não me olhem como um exemplo de fortaleza mais veja em mim a força de Deus que se aperfeiçoa em nossa fraqueza. Vcs estão me ajudando a prosseguir... A levar a historia da minha filha adiante e dessa forma ela continua viva em meu coração. Fiquem com Deus e que nos momentos de dificuldade de cada um de vcs, lembrem-se da minha guerreira Rayssa que triunfou até o seu ultimo suspiro. Obrigada por me fazerem voar mais alto, quando digo isso me refiro em incliná-los para mais próximo de Deus.
Rosana quero lhe retribuir essa frase mais que amiga somos irmã. Amo vc!!!
Obs: Gostaria de ter postado a foto da galera mais não me foi enviada snifff!!
Mais se chegar eu posto.
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Como é maravilhoso ser MÃE.............
SER MÃE
Antes de ser mãe eu fazia
e comia os alimentos ainda quentes
Eu não tinha roupas manchadas.
Eu tinha calmas conversas ao telefone.
Antes de ser mãe eu dormia
o quanto eu queria
e nunca me preocupava
com a hora de ir para a cama.
Eu não me esquecia de
escovar os cabelos e os dentes.
Antes de ser mãe eu limpava
minha casa todo dia.
Eu não tropeçava em brinquedos
nem pensava em canções de ninar.
Antes de ser mãe eu não me preocupava
se minhas plantas eram venenosas ou não.
Imunizações e vacinas eram
coisas em que eu não pensava.
Antes de ser mãe ninguém vomitou nem fez xixi em mim,
nem me beliscou sem nenhum cuidado,
com dedinhos de unhas finas.
Antes de ser mãe eu tinha
controle sobre a minha mente,
meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos.
... eu dormia a noite toda ...
Antes de ser mãe eu nunca tive
que segurar uma criança chorando
para que médicos pudessem
fazer testes ou aplicar injeções.
Eu nunca chorei olhando
pequeninos olhos que choravam.
Eu nunca fiquei gloriosamente feliz
com uma simples risadinha.
Eu nunca fiquei sentada horas
e horas olhando um bebê dormindo.
Antes de ser mãe eu nunca
segurei uma criança só por
não querer afastar meu corpo do dela.
Eu nunca senti meu coração se despedaçar
quando não pude estancar uma dor.
Eu nunca imaginei que uma
coisinha tão pequenina pudesse
mudar tanto a minha vida.
Eu nunca imaginei que pudesse
amar alguém tanto assim.
Eu não sabia que eu adoraria ser mãe.
Antes de ser mãe eu não conhecia a sensação
de ter meu coração fora do meu próprio corpo.
Eu não conhecia a felicidade de
alimentar um bebê faminto.
Eu não conhecia esse laço que
existe entre a mãe e a sua criança.
Eu não imaginava que algo tão pequenino pudesse
fazer-me sentir tão importante.
Antes de ser mãe eu nunca me
levantei à noite a cada 10 minutos
para me certificar de que tudo estava bem.
Nunca pude imaginar o calor,
a alegria, o amor, a dor
e a satisfação de ser uma mãe.
Eu não sabia que era capaz
de ter sentimentos tão fortes.
Por tudo e, apesar de tudo, obrigada, Deus,
por eu ser agora um alguém tão
frágil e tão forte ao mesmo tempo.
Obrigada Deus por permitir-me ser Mãe.
Quero agradecer a Deus por ter presenteado muita Amigas Especiais com a dadiva de ser Mãe: Vanessa, Drika, Likinha, Biba, Tiça, Vanira, Silvia, Kelly minha irmã tão amada.
Assinar:
Postagens (Atom)