segunda-feira, 19 de abril de 2010

Palestra na Faculdade FEFISA.


Ola pessoal!!!!


Hoje quero postar sobre a palestra que foi dada por mim na Faculdade Fefisa em Santo Andre.
Através do Projeto Hospitalar que estou elaborando juntamente com algumas parceiras e amigas queridas, uma dessas amigas é a Rosana tão citada aqui no blog.... por motivos óbvios(ter abraçado esse projeto com tanto carinho) que é professora de psicologia nessa faculdade. E surgiu a grande idéia de agregar o curso de moda com a roupa do projeto.
E dia 18 de março eu estive na faculdade. Confesso a vocês que durante o dia eu fiquei pensando de que forma eu poderia traduzir a essência da Rayssa. Pois o propósito do projeto é levar a alegria que a Rayssa nos transmitia durante o tratamento, que era o que nos dava força e foi assim ate o ultimo suspiro dela.
Levar entretenimento para as crianças e esperança para as mãezinhas.... O meu coração arde por isso. Quando chegou o final do dia eu sai do meu trabalho e aconteceu uma eventualidade que não seria mais possível eu esta naquela palestra, liguei imediatamente para a Rosana e disse com o meu coração cortado que não seria possível eu comparecer....Mas eu não tenho mais a direção da minha vida eu entreguei o leme nas mão de Jesus e pedi a Ele que conduzisse esse barco que sou eu, nesse grande mar que é a vida. E como Jesus faz tudo do jeito dEle assim foi feito, a situação mudou eu liguei para a Rosana e disse vamos nos encontrar no meio do caminho e nos encontramos. Ela me perguntou se estava tudo certo eu disse que sim, mais não tinha noção como seria, mas confiei que tudo seria da vontade de Deus. E durante o percurso eu fui me programando, tentando controlar minhas emoções, pois iria mexer na ferida. Pedi a Deus que me capacitasse, pois não queria despertar o sentimento de dó ou de super heroína, entreguei tudo a Ele, pois tudo é para gloria dEle.
Quando chegamos fui muito bem recebida por todos, me deu até um sentimento de nostalgia rssss...... saudades da facu snifff....como era bom. No momento que entramos na sala minhas mãos ficarão tremulas um pouco nervosa!!! Demos inicio..... a primeira coisa que deixei bem claro e que se eu estava ali era por que Deus havia me capacitado para gloria dEle. E abrimos uma serie de fotos da Rayssa no data show e com direito a álbum e tudo.
Amo falar da minha filha me faz muito bem, lembrando-me das traquinagens que fazíamos juntas, parecíamos duas amiguinhas da escolinha rssss...enfim, tinha me programado em relatar nossa historia em duas aulas, e passaram-se duas aulas e chegou o intervalo, eu imaginei.....Todos vão querer se retirar ou tomar água, ir ao banheiro essas coisa....Que nada a Rosana avisou a todos que poderia poderiam dar uma pausa e todos sem exceções, disseram não queremos ficar aqui e ouvir a historia e eu já estava bem a vontade, falar da Rayssa é uma terapia um prazer imensurável, então combinamos que terminaríamos na penúltima aula.
Prosseguimos e durante a palestra só se ouvia minha voz, a atenção era voltada totalmente para a trajetória da minha filha, e comecei a ouvir muitas pessoas chorando mais não era apenas pelo meu sofrimento e da Rayssa, mais sim pelo o Deus pode fazer em na minha vida, na minha família, nas pessoas que estavam ao meu redor no sentimento que foi descoberto em mim, sentimento de compaixão pelo meu próximo, desejo de levar para as pessoas que o NÃO de Deus nos parece castigo, mas na verdade só Ele enxerga o amanhã e por isso eu o adoro pelo bem e pelo “mal” que Ele me fez, e eu creio que foi despertado naquelas pessoas o desejo de confiar os seus caminhos a Deus e saber que o final será o melhor para todos nos. Quando acabei a historia acendemos as luzes e foi dada a palavras a os grupos e me foi feito muitas perguntas e eu percebi que a maior parte das perguntas foi feita direcionada a mim, aos meus sentimentos e sempre era citada a força que havia em mim. Mais algumas perguntas já vinham embutidas as respostas, do tipo vc foi muito forte e foi importante essa fé em Deus? Pronto nem precisava de resposta era isso Deus estava no controle de tudo e ainda esta. Lago após as perguntas algumas pessoas vieram ate mim, me disseram que gostariam de ter a fé semelhante a minha, que estavam reclamando da vida por tão menos e que mudariam sua postura diante desse despertar. Ao final fui ao banheiro e quando entrei havia muitas meninas chorando e não conseguiam nem se pronunciar, quando retornava para a sala de aula fui muito abraçada no trajeto, foi emocionante a sensação de pessoas que não me conhecem me olhando e pedindo se poderiam me abraçar inexplicável. Teve uma aluna que me disse eu hoje não ia vir para faculdade, pois estava tão triste e disse meu Deus me leva para um lugar onde eu poça ouvir sua voz, mas me senti conduzida para faculdade mesmo sem vontade, e quando cheguei vc estava aqui e trouxe essa historia e Deus falou profundamente em meu coração e me abraçou com lagrimas nos olhos. Sabe o que isso quer dizer? Quer dizer que ela conseguiu agradecer a Deus no meio da dificuldade e isso foi maravilhoso para mim eu senti que meu intuito foi alcançado, mostrei aquelas pessoas que é possível adorar a Deus em toda e qualquer situação, que eu sou humana como elas e que minha filha não era uma paranormal, simplesmente cremos em Deus e me foi muito satisfatório, pois os objetivos foram alcançados, eu de apresentar a fidelidade de Deus e a classe de conhecer mais da minha filha. E sei que mesmo ela não estando aqui em corpo presente ela já esta sendo amada por mais pessoas. E tem mais!!!! Fomos até a ultima aula acabou o tempo e ficamos tirando fotos, passando e-mail e recebi muitos abraços bem apertado banhados de lagrimas misturados, a minhas com a desses (as) novos amigos (as) que conquistei.


A vcs Galera do Curso de Moda!

Muito obrigado pelo carinho de todos vcs, não só comigo mais com minha amada filha, com a minha historia. Pelo respeito que fui tratada por todos, por terem dedicado o precioso tempo de vcs a mim. Por terem renunciado o intervalo rsss... (que eu sei como é necessário para vcs, afinal de contas são quatro aulas né), por terem abraçado a esse projeto tão graciosamente, com tanto empenho e interesse. Por se permitirem em deixar uma lagrima rolar em vossos rostos, pois lagrimas só se manifestam em situações extremas seja ela de dor, alegria, tristeza, saudades, eu espero que no caso de vcs tenha sido quebrantamento, sei que para muitos uma semente foi plantada e para outras apenas regadas e isso para mim basta. Não me olhem como um exemplo de fortaleza mais veja em mim a força de Deus que se aperfeiçoa em nossa fraqueza. Vcs estão me ajudando a prosseguir... A levar a historia da minha filha adiante e dessa forma ela continua viva em meu coração. Fiquem com Deus e que nos momentos de dificuldade de cada um de vcs, lembrem-se da minha guerreira Rayssa que triunfou até o seu ultimo suspiro. Obrigada por me fazerem voar mais alto, quando digo isso me refiro em incliná-los para mais próximo de Deus.


Rosana quero lhe retribuir essa frase mais que amiga somos irmã. Amo vc!!!

Obs: Gostaria de ter postado a foto da galera mais não me foi enviada snifff!!
Mais se chegar eu posto.

Um comentário:

  1. Oi querida,

    Sabe confesso que estou muito emocionada com tudo o que vc escreveu, mas quero que saiba que eu é que estou sendo aben;oada por vc, pela Ra e pelo Abalberto todos os dias. Uma familia sem igual. Amo muito mesmo, minha mais que amiga, minha irmã. Bjs Ro

    ResponderExcluir