quinta-feira, 29 de outubro de 2009

É TRISTE DIZER ADEUS....


É triste dizer adeus, mas às vezes é necessário. Não podemos prender a nós definitivamente as pessoas que amamos para suprir nossa necessidade de afeto. O amor que ama, aprende a libertar. Procuramos ganhar tempo para tudo na vida. Mas a vida, quando chega no próprio limite, despede-se e é esse último adeus que é difícil de compreender e, mais ainda, aceitar. Possuímos um conceito errado do amor. Amar seria, no seu total significado, colocar a felicidade do outro acima de tudo, mas na realidade é a nossa felicidade que levamos em consideração. Queremos os que amamos perto de nós porque isso nos completa, nos deixa bem e seguros. E aceitar que nos deixem é a mais difícil de todas as coisas. Não dizemos sempre que queremos partir antes de todos os que amamos? Isso é para evitar nosso próprio sofrimento, nossa própria desolação. É o amor na sua forma egoísta. Aceitar um adeus definitivo é uma luta. Se as perdas acontecem cedo demais ou de forma inesperada, o sentimento de desamparo é muito maior e a dor mais prolongada. É o incompreensível casando-se com o inaceitável e o tudo rasgando a alma. Essas dores poderão se acalmar, mas nunca se apagarão. Mas quando a vida chega ao final depois de primaveras e primaveras e outonos e mais outonos, nada mais justo que o repouso e aceitar a partida é uma forma de dizer ao outro que o amamos, apesar da falta que vai fazer. Não podemos prender as pessoas a nós para ter a oportunidade de dizer tudo o que queremos ou fazer tudo o que podemos por elas. De qualquer forma, depois que se forem, sempre nos perguntaremos se não poderíamos ter dito ou feito algo mais. Mas essas questões são inúteis. O amor que ama integralmente não quer ver o outro sofrer e ele abre mão dos próprios sentimentos para que o destino se cumpra, para que a vida siga seu curso. As dores do adeus são as mais profundas de todas. Mas elas também amenizam-se com o tempo e um dia, sem culpa, voltamos a sorrir, voltamos a abrir a janela e descobrimos novamente o arco-íris da vida. Depois da tempestade descobrimos um dia novo e o sol brilha de maneira diferente. E talvez seja assim que aprendemos a dar valor à vida, aos que nos cercam; aprendemos a viver de forma a não ter arrependimentos depois e aproveitar ainda mais cada segundo vivido em companhia daqueles que nosso coração ama. AMO MUITO VC FILHA!!!!!!!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

HOJE EDIÇÃO ESPECIAL: POSTAGEM DO PAPAI "SENTIMENTOS DO PAIZINHO"


Bom dia á todos amados que acompanha esse Blog meu nome é Adalberto (Pai da Rayssa) venho tentando escrever no Blog faz um tempo e hoje dia 28/10/2009 cheguei a meu trabalho e o Senhor Jesus me conduziu. Escrevo olhando pela janela e cai uma garoa típica de inicio de Primavera, a saudade bateu muito forte, lembro-me de quando acordava para trabalhar a minha princesinha (Rayssa) não queria me deixar trabalhar, pois sempre dormia abraçadinha comigo e quando ainda pequenininha pedia seu tetê (mamadeira), já maior dizia que me amava e que eu fosse trabalhar para ganhar dinheiro para levar ela e a mamãe no Mc Donald´s e passear, uma menina tão linda amorosa, carinhosa um amor sincero sem interesses. Lembro-me quando chegava em casa no fim da tarde cansado do trabalho e não era dia de culto na igreja eu e minha esposa (Kátia), colocava uma roupa bem linda na Rayssa aquelas que minha esposa comprava quando ia ás compras com a Rayssa que fazia questão de que escolher sua roupa rs rs......... Passeávamos no shopping, Play Land..... e depois comer lanchinho como ela mesma dizia. Na volta para casa ela vinha deitada no banco de traz do carro louvando á Deus e nós a acompanhávamos e admirávamos. Filha hoje sinto saudade da sua voz louvando assim “Eu acalmo o mar não temas ó meu filho eu vou te ajudar, eu estou com você” filha peça para o Senhor Jesus me ajudar, pois sei que você está ao lado dele, as lagrimas caem do meu rosto enquanto escrevo tenho que disfarçar no meu trabalho, pois todos já se esqueceram e a saudade, sofrimento, vazio ficou para mim e para a mamãe. Sinto saudade do seu cheiro e quando fazíamos narizinho encostando o meu rosto no seu, às vezes me pego no meio da madrugada abraçado ao travesseiro como se estivesse abraçando você Princesinha, mas o seu cheiro não esta mais no travesseiro, ai olho para a cama e não te vejo, só vejo sua foto no porta-retrato de frente para a cama, parece que esta me olhando, Deus fortaleça a minha vida e de minha linda esposa, ora vem Senhor Jesus ora vem Senhor Jesus. Amados outro dia continuo á escrever que Deus abençoe a sua família.
Certamente que a salvação está perto daqueles que o temem, para que a glória habite na nossa terra. A misericórdia e a verdade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram. Salmos 85:9,10

domingo, 25 de outubro de 2009





Hoje procurei palavras para falar com Deus, palavras que me elevasse a Sua presença, que tocasse ao Seu coração. Eu pensei como posso orar de forma que agrade a Deus que abra as comportas de céu e dessa a chuva do Senhor sobre mim, chuva de restauração, restituição da alegria que eu tinha ao lado da minha filha, oração que pudesse me trazer de volta a sensação daquele abraço, de deitarmos juntas como cochinha, de fazermos narizinho, brincarmos com a luizinha no escuro do quarto para fazermos bichinhos na sombra. Como seria bom se eu conseguisse achar palavras para trazer isso tudo de volta, talvez fossem palavras mágicas. Ai eu lembrei-me da oração da Rayssa a Deus, e ela sempre iniciava dizendo: Papai do céu muito obrigado (ela dizia obligado) agradecia por toda a sua família, por seus amiguinhos, por seu alimento, pela pro (a professora da escolinha) e ate por o lanchinho da cada dia amem. Ai eu pensei Senhor as palavras dela eram tão simples e tão sinceras, objetivas e eu sempre dizia a ela ora com fé por que Deus ouve sua oração, quando você quiser alguma coisa peça para Jesus e se Ela se agradar do seu pedido Ele vai te dar, e assim ela fazia. Peguei aquelas palavras e fiquei na memória, ai Jesus falo ao meu coração assim como Pai que ensina seu filho (como eu fazia com a minha filha) o segredo é orar, não precisa de palavras bonitas para chamar a atenção Dele, pois Ele sempre esta me vendo, me ouvindo, esperando um pedido meu para realizar, mais como eu não tenho aqui a Rayssa Ele mesmo vem me abraçar, tira toda aflição do meu coração, acalma minha alma, me acaricia com Seus braços de amor. Como é grande o amor de Deus por nos é incomparável.
ESSA LETRA É UMA SIMPLES ORAÇÃO!!!!
Quero ser como criança
Te amar pelo que És,
Voltar à inocência[E acreditar em Ti]
E acreditar em Ti Mas às vezes sou levado pela vontade de crescer
Torno-me independente deixo de simplesmente crer. Não posso viver longe do Teu amor, Senhor
Não posso viver longe do Teu afago, Senhor
Não posso viver longe do Teu abraço, Senhor [Não posso]
Não posso viver longe do Teu amor, Senhor
Não posso viver longe do Teu afago, Senhor [Abraço]
Não posso viver longe do Teu abraço, Senhor
Abraça-me, abraça-me, abraça-me,
Com Teus braços de amor "Levante sua voz e peça pra Ele te abraçar"
Abraça-me, abraça-me, abraça-me,
Com Teus braços de amor "Só as vozes:
Abraça-me"Abraça-me, abraça-me, abraça-me,[Abba Pai]
Com Teus braços de amor
Abraça-me, abraça-me, abraça-me,
Com Teus braços de amor
Com Seus braços de amor
"EU SEI QUE SEMPRE SEREI ABRAÇADA POR TI SENHOR, EU NUNCA TE NEGAREI, NEM MESMO NA MINHA MAIOR DOR, A DISTÂNCIA ENTRE EU E MINHA FILHA. EU TE AMO JESUS.

sábado, 24 de outubro de 2009

Menina Especial !!!




Desculpe-me por tanta demora estava com problemas na net, ninguém merece né rs.....


Ficamos por 28 dias no hospital, foi uma busca incessante, recebemos muito apoio de amigos e parentes, cada dia que passava eu cria mais que ela iria sair dali e nossa vida voltaria ao normal, não podia imaginar a possibilidade de sair de lá sem a minha Rayssa, eu e minha mãe revezávamos os horários para podermos suportar a pressão que é esta ali rodeada de mas noticias eu pela fé ignorava todas e acreditava pia mente no milagre, pregava para as pessoas os milagres de Jesus, orava pelos enfermos, fazia apelo para quem quisesse aceitar a Jesus. Nesse período fazíamos sessões de radioterapia diariamente e ela não apresentava nenhuma melhora, percebi que estava mais debilitada com as perninhas com bem menos equilíbrio, mais eu só enxergava a cura. A Rayssa facilmente entendeu que precisava se tratar e não resistia mais a internação e até cooperava com o tratamento, o tempo que eu dissesse a ela que era necessário nós ficarmos lá ela ficaria, eu fazia de tudo para ela não perceber a minha tristeza e preocupação, sempre sorria para ela e dizia que tudo daria certo e, mais parecia que ela sabia tudo que se passava em minha cabeça, ela brincava comigo até arrancar um sorriso do meu rosto. Cada vez que ela se negava a tomar uma medicação ou comer toda a comida eu brigava com ela e ela chorava, cortava meu coração mais eu sabia que ela precisava de disciplina para o tratamento ser bem sucedido e que eu não tinha motivos para olhar para ela com dó, por que ela já era mais que vencedora, mais quando passava um tempinho ela me abraçava e me pedia desculpas e se justificava dizendo que não comeu por que estava com enjôo, ou não queria tomar o remédio por esta cansada de tantos remédios, e eu seria dizia é necessário filha, mais por dentro eu gritava Senhor tem misericórdia da minha filha que é tão pequenininha pra passar por todas essas coisas. A Rayssa sempre tinha um gesto de carinho para me dar, um beijinho para me alegrar, sempre dizia que me amava sem eu precisar pedir, a Rayssa é muito mais do que eu mereci sempre, não consigo mensurar o tamanho do amor de Deus por mim por ter me dado a Ra, eu não merecia tanto amor, muitas pessoas não compreendia a jeito da Ra, mais só quem realmente tinha o amor dela poderia definir como era a Rayssa meiga, amável, compreensiva, amorosa não tenho palavras para definir como era minha princesa, poucos tiveram o privilégio que eu tive de cuidar de um anjo, na verdade esse anjo que cuidou de mim. Para todas as mães seus filhos são diferentes e especiais e eu não era diferente, mas só durante o tratamento eu pude ver como ela realmente era especial, não só para os meus olhos de mãe, mais para quem pudesse ver como ela reagia perante a dificuldade, eu nunca fui tão forte como ela, ela chamava atenção até das outras mães que diziam: Essa menina é diferente, parece que ela é que esta cuidando de você, e de fato Deus pois esse anjo para cuidar de mim, e esse anjo me amou tanto, tanto que me passava muita força e convicção de que ela estava e sempre estará bem, que ela esta debaixo das asas do altíssimo. Sei que minha filha não tem mais, nenhum poder sobre essa vida, mas a partida dela me motiva enxergar o alem do que vemos aqui, me eleva a lugares altos, me faz ir a um nível mais profundo com o meu Senhor, Ele me mostrou que guando estou fraca Ele aperfeiçoa o seu poder em minha vida, e Ele me da a força Dele e me mostra que com minhas forçar eu não chego em lugar algum, mas com Ele eu transpasso o insuperável.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

INGRESSANDO NA ESCOLA DA VIDA


Essa semana foi uma semana muito difícil, senti muitas saudades da Rayssa senti um vazio enorme como se tive colocado a mão no meu coração e arrancado fora do meu coração, ontem sai de carro coloquei um hino e comecei a falara com Deus e chorar, de repente uma viatura da policia me paro e me perguntou se estava acontecendo alguma coisa, por que eu estava chorando tanto e eu nem tinha percebido que eles estavam me observando, ai eu enxuguei as minhas lagrimas e comecei a adorar a Deus e disse para o Senhor que só Ele precisa saber das minhas profundas aflições...

Voltando a historia.
Eu percebi que eu ficaria ali no hospital por um bom tempo, quando nos internamos lá eu fiquei meio na defensiva, não tinha vontade de conversar com ninguém, não queria ficar respondendo perguntas eu só queria ficar quieta na minha cadeira sem amolar ninguém, a Rayssa sempre com o jeitinho dela caladinha com pouca amizade só conversava comigo. No dia seguinte era aniversario da Rayssa e eu estava bastante chateada, pois havíamos preparado uma linda festa para ela com tudo que ela havia escolhido, ela ia ganhar a moto elétrica tão sonhada!!!.....A equipe do hospital sabendo que era aniversario dela e que eu estava meio chateada fizeram uma festinha para ela na brinquedoteca, eu achei que ela iria ficar triste pois ela estava na maior expectativa para a festa, pelo presente por a presença dos amiguinhos....Que nada, falei para ela e ela ficou muito feliz, pediu para trocar de roupa e foi bem disposta, quando chegamos na festinha já estava cheio de crianças e mãezinhas nos esperando, as crianças estavam afoitas e quando me deparei com aquela imagem comecei a ver o mundo de outra forma, cai na real! Pois até aquele dia eu fui metralhada com um monte de noticias, resultados, pressão e muitos conflitos, mais ai eu vi tantas mães passando por o mesmo sofrimento que eu e estavam ali firmes e prontas a me apoiar, e as crianças elas me deram uma lição de vida, todas carequinhas, pálidas, com soro nos braços e arrastando um suporte para todo lado, mas eu vi que a doença pode levar delas a “boa aparência” (pois os remédios são tão fortes que elas ficam apáticas, abatidas) mais não pode levar delas a alegria de viver. E por uma fração de minutos eu vi que participava daquela nova realidade. A festinha foi especial para nós uma demonstração de muito carinho por nós de pessoas que nem nos conhecia, e eu aprendi outra lição eles tiveram por mim o amor pelo próximo como por eles mesmos, eu chorei muito e vi que estava entrando em uma escola e que eu tinha muito que aprender, eu achava que vivia esse amor mais eu mais falava do que praticava, e toda aquela defesa começou a cair, dali pra frente ficamos muitos dias e eu fiz muitas amizades, conversávamos trocávamos experiências, quando uma de nos passávamos por um momento de complicação no tratamento nos uníamos e uma dáva força uma para a outra, as vezes estávamos todas abatidas mais uma ficava tentando dar animo para o outra e nos transformamos em uma só família eram nossos filhos o filho de uma era de todas. Quando a Rayssa começou a tomar quimioterapia junto com a radioterapia eu fiquei muito triste pois era muito forte, mais era uma união total inclusive a equipe toda do hospital, mas a Rayssa era realmente especial a enfermeira que administrava a QT nela sempre falava nem parece que essa menina toma QT e faz radio nem faz efeito colateral nela e realmente ela não apresentava nenhuma reação, ela era uma verdadeira guerreira.



Obs especial: Quero lembrar-me com muito carinho das minhas amigas queridas Juliana a mãe da nossa filinha Livia(Que por varias vezes eu cuidei como se tivesse cuidando da minha filha), da Thalita mãe da Julinha que é exemplo de força e da pequena Steffany. Todas essas mães conhece a minha dor pois as suas princesinhas também brincão no jardim de Jesus todos lutaram bravamente contra o câncer e são vencedoras!!!!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Um minuto... apenas um minuto.


Hoje fiquei pensando, tantas coisas que gostaria de dizer e fazer se tivesse mais um minuto. Somente 60 segundos, para estar com ela. E no meio de tantos sonhos interrompidos, de tantos planos adiados....me pareceu tão pouco....Então comecei a imaginar seu lindo sorriso....poderia admirá-la em silêncio nos meus 60 segundos....Mas tenho tanta saudade de sua voz....que talvez só desejasse ouvi-la....Mas quanto as suas risadas......será que poderia fazê-la sorrir por um minuto?Mas sinto falta das bitoquinhas....talvez desejasse beijá-la....Então me lembrei de como ela amava a praia.....então viajei até a minha imaginação e me imaginei tendo somente um minuto para andar descalça na praia com ela....Me vi como o menino do filme A.I Inteligência Artificial, onde no final ele consegue apenas um dia com a sua mãe....Imediatamente senti saudade daquela filha tão amada, que se deitava na minha cama e alisava meus cabelos enquanto chupava a chupetinha....Fui lembrando quantas coisas hoje, eu desejaria apenas por um minuto....Vê-la na banheira brincando, ou se lavando com seu perfume.....ou tendo de mais 5 minutos com a vozinha.....Brincando de alegria chegou.....E pensei que se tivesse esse fragmento de tempo....eu aproveitaria para dizer o quanto eu a amo, o quanto me orgulho de ser sua mãe, o quanto ela me faz falta....Mas o que são palavras nessas horas????Acho que a aninharia no meu peito e olharia dentro dos seus olhos, saboreando....desfrutando.....como dizem um olhar vale mais do que mil palavras.....e sempre nos conhecemos só de olhar.....Na verdade durante todo o tratamento, a Rayssa quando se sentia insegura, buscava em meus olhos, a segurança e a verdade que sempre eles transmitiram a ela. Por fim concluí....que não preciso de um minuto mas de uma vida....para amá-la....como desejei.....Como não posso tê-la dessa forma....decidi então fazer o oposto....E aqui estou Paizinho, te pedindo colo, te pedindo aquilo que desejaria fazer com minha pequena princesa....Te agradeço por me escutar não por um minuto, mas, todos os dias.....e por me lembrar do mais precioso....Eu jamais poderia valorizar tanto o tempo que não tenho, se um dia não soubesse a falta que ela faz....Eu jamais suportaria essa vida....se não tivesse aprendido que sem Ti tudo é passageiro.....Então silenciei a saudade e fiquei em paz.....afinal por que desejar um minuto, se um dia eu voltarei a ter uma vida eterna....sem horas, segundos ou dias para fazer tudo isso outra vez, outra vez, outra vez......vvvvvv