terça-feira, 6 de outubro de 2009

INGRESSANDO NA ESCOLA DA VIDA


Essa semana foi uma semana muito difícil, senti muitas saudades da Rayssa senti um vazio enorme como se tive colocado a mão no meu coração e arrancado fora do meu coração, ontem sai de carro coloquei um hino e comecei a falara com Deus e chorar, de repente uma viatura da policia me paro e me perguntou se estava acontecendo alguma coisa, por que eu estava chorando tanto e eu nem tinha percebido que eles estavam me observando, ai eu enxuguei as minhas lagrimas e comecei a adorar a Deus e disse para o Senhor que só Ele precisa saber das minhas profundas aflições...

Voltando a historia.
Eu percebi que eu ficaria ali no hospital por um bom tempo, quando nos internamos lá eu fiquei meio na defensiva, não tinha vontade de conversar com ninguém, não queria ficar respondendo perguntas eu só queria ficar quieta na minha cadeira sem amolar ninguém, a Rayssa sempre com o jeitinho dela caladinha com pouca amizade só conversava comigo. No dia seguinte era aniversario da Rayssa e eu estava bastante chateada, pois havíamos preparado uma linda festa para ela com tudo que ela havia escolhido, ela ia ganhar a moto elétrica tão sonhada!!!.....A equipe do hospital sabendo que era aniversario dela e que eu estava meio chateada fizeram uma festinha para ela na brinquedoteca, eu achei que ela iria ficar triste pois ela estava na maior expectativa para a festa, pelo presente por a presença dos amiguinhos....Que nada, falei para ela e ela ficou muito feliz, pediu para trocar de roupa e foi bem disposta, quando chegamos na festinha já estava cheio de crianças e mãezinhas nos esperando, as crianças estavam afoitas e quando me deparei com aquela imagem comecei a ver o mundo de outra forma, cai na real! Pois até aquele dia eu fui metralhada com um monte de noticias, resultados, pressão e muitos conflitos, mais ai eu vi tantas mães passando por o mesmo sofrimento que eu e estavam ali firmes e prontas a me apoiar, e as crianças elas me deram uma lição de vida, todas carequinhas, pálidas, com soro nos braços e arrastando um suporte para todo lado, mas eu vi que a doença pode levar delas a “boa aparência” (pois os remédios são tão fortes que elas ficam apáticas, abatidas) mais não pode levar delas a alegria de viver. E por uma fração de minutos eu vi que participava daquela nova realidade. A festinha foi especial para nós uma demonstração de muito carinho por nós de pessoas que nem nos conhecia, e eu aprendi outra lição eles tiveram por mim o amor pelo próximo como por eles mesmos, eu chorei muito e vi que estava entrando em uma escola e que eu tinha muito que aprender, eu achava que vivia esse amor mais eu mais falava do que praticava, e toda aquela defesa começou a cair, dali pra frente ficamos muitos dias e eu fiz muitas amizades, conversávamos trocávamos experiências, quando uma de nos passávamos por um momento de complicação no tratamento nos uníamos e uma dáva força uma para a outra, as vezes estávamos todas abatidas mais uma ficava tentando dar animo para o outra e nos transformamos em uma só família eram nossos filhos o filho de uma era de todas. Quando a Rayssa começou a tomar quimioterapia junto com a radioterapia eu fiquei muito triste pois era muito forte, mais era uma união total inclusive a equipe toda do hospital, mas a Rayssa era realmente especial a enfermeira que administrava a QT nela sempre falava nem parece que essa menina toma QT e faz radio nem faz efeito colateral nela e realmente ela não apresentava nenhuma reação, ela era uma verdadeira guerreira.



Obs especial: Quero lembrar-me com muito carinho das minhas amigas queridas Juliana a mãe da nossa filinha Livia(Que por varias vezes eu cuidei como se tivesse cuidando da minha filha), da Thalita mãe da Julinha que é exemplo de força e da pequena Steffany. Todas essas mães conhece a minha dor pois as suas princesinhas também brincão no jardim de Jesus todos lutaram bravamente contra o câncer e são vencedoras!!!!

Um comentário:

  1. Adalberto, lamento profundamente o acontecido, mas, como você próprio escreve: A princesa agora está sentada ao lado do Rei.
    Que o Senhor Jesus possa confortar a você e toda a sua família, fazendo crer que a sua filhinha está neste momento em lugar mais que especial.
    Um forte abraço.
    André Pereira - Zopone Engenharia - Salvador-BA

    ResponderExcluir