quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Ela sempre superava!!!


Olá amigos demorei pra voltar né rssss... Desculpe-me mais estava com varias coisas para fazer, evento na minha congregação em meu trabalho, mais não que o blog não seja importante já virou parte da minha vida. Quero agradecer a Deus por a vida de algumas pessoas muito especiais, por a minha amiga Dany de Lucca pela nossa amizade de mais de 10 anos e ela mesmo de longe continua sendo tão carinhosa comigo (amo vc amiga), por as meninas do salão Studio K que Deus pois em meu caminho na hora da minha maior dificuldade, foram dedicadas e muitas vezes aliviaram minha dor com toda alegria delas (vcs são muito especiais meninas lindas, Camila quero sempre sua amizade), a minha tia tão querida Arlete que sempre me passa a maior força com todo seu amor (amo vc tia) e todos que passam e-mail carinhosos e de muita força para mim.

Voltando a historia.
Logo quando percebi que a Rayssa estava mais calma, deixei ela com a minha mãe (a vovó que ela tanto amava) e fui ao encontro da minha família e amigos na recepção do hospital, abracei minha irmã e chorei muito, todos foram muito prestativos comigo e com o Adalberto, estava minhas cunhadas, meus cunhados que dentro do possível tentaram nos consolar, fui para minha casa tomei um banho troquei a roupa e voltei para hospital, quando eu retornei para o hospital a Rayssa tinha variações de humor, hora ele se acalmava outrora ela ficava nervosa e agressiva, então o medico decidiu seda-la, mais o medicamento parecia não fazer efeito e uma nova dose foi dada porem o medicamente fez efeito inverso, invés de fazer ela dormir ela ficou a noite inteira acordada bem molinha chorando, delirando e eu não podia sair do lado dela segurando em sua mão, eu já estava a duas noites sem dormir foi difícil, mais eu só pensava em aliviar a aflição dela, logo quando amanheceu minha mãe chegou e ela ficou muito bem com a vovó, deixou eu descer para o carro para dormir um pouco, porem eu não conseguia dormir tamanha era minha preocupação parecia que em todo o lugar que eu ia eu ouvia ela me chamar. Quando eu voltei a medica chamou eu e meu esposo para conversarmos, disse que precisávamos assinar uma autorização para fazer uma punção, uma cirurgia muito arriscada, precisava tirar um pedacinho do tumor para saber o tipo de tumor, qual o grau, qual o medicamento seria usado para combate-lo, ficamos muito preocupados pois nos foi exposto todos os riscos que aquela cirurgia oferecia a ela, que eram muitos. Perguntamos qual as possibilidades de não fazermos a cirurgia, e era impossível sem o resultado da punção não saberíamos qual é o problema que estávamos enfrentando. Oramos a Deus pedimos direção a Ele e que ele estivesse naquela cirurgia e assinamos a autorização, no mesmo estante já passaram a data e o horário para nós, seria no dia seguinte de manhã, eu procurei o medico cirurgião o anestesista para mais informações, tirar minhas duvidas e eles me alertaram sobre o risco, não sei nem como expressar a sensação de impotência que sentimos, foi muito difícil. Chegamos no dia da cirurgia eu a acompanhei até a sala e tive que deixa-la, foram momentos terríveis, a cirurgia terminou no tempo previsto, ela superou todos os obstáculos voltou muito rápido da anestesia, conversando e pedindo comida que estava com muita fome, todos acharam engraçado o medico me chamou para conversar e me disse: Mãezinha sua filha é muito forte é impressionante a recuperação dela, e eu percebi que começaram as palavras de otimismo e aquilo alimentou minha fé, quando chegamos só recebemos palavras de desanimo mais nos não nos entregamos, ouvi que ela poderia morrer no trajeto e derepente já se ouvia falar em tentativas de tratamento, e eu cri de todo meu coração que Deus iria curar a minha filha. Ela já estava bem mais calma eu conversei com ela e expliquei que ela estava doente e precisava ser tratada e que o tratamento seria longo mais que tudo daria certo, ela entendeu e me disse: Ta bom mamãe eu vou esperar mais quando eu sair daqui você faz minha festa e me da minha mota elétrica e eu respondi que faríamos tudo que havíamos planejado, que só tínhamos adiado um pouco e ela acreditou em mim e se acalmou totalmente.
A Rayssa foi o melhor que Deus poderia ter me oferecido, como eu aprendi com ela, com sua paciência , tolerância , obediência como seria bom se fossemos assim com nosso Pai o senhor Deus sofreríamos bem menos, como um ser tão pequenino pode ser tão grande em minha vida. Essa semana senti muita saudades dela chorei muito, por falta o seu abraço mais em todos os momentos lembrava-me que ela enfrentava qualquer coisa só par não me ver chorar, então eu vejo com eu sou pequena por e fraca e que Deus fez a escolha certa escolheu ela que é tão forte para estar ao seu lado, tenho certeza que Deus mandou esse anjo para minha por 4 anos e meio só para ensinar como enfrentar as dores dessa vida com diguinidade assim como ela enfrentou, Deus escolhe os melhores. Quando dói muito em mim, eu falo para Jesus da um abraço nela por mim, pois eu sei que ela nem percebeu que largou a minha mão, não consigo mais continuar.

2 comentários:

  1. Katia eu tambem amo muito você,sei que o que vc passou,só Deus sabe.Saiba que vc Katia a kelly e a Patricia,são as meninas que não tive,pois como só tive meninos rsrs, vcs são meio minhas filhas.Pode ter certeza que o senhor é contigo e vai passar o balsamo não para esquecer a Rá, mas para que doa menos a saudades. Beijoss.

    ResponderExcluir
  2. Se quer me matar de tanto chorar né, Não tenho palavras pra descrever o que sinto nesse momento após ter lido, sabe que pode contar comigo mesmo na distancia né, nao estou de corpo mas de coração e mente sim, te amo pra sempre e daqui por diante não nos separaremos mais...
    beijos

    ResponderExcluir