terça-feira, 29 de setembro de 2009

O resultado da punção, éra mais grave do que esperavamos!


Passaram –se alguns dias para a Ra ir se recuperando totalmente da cirurgia, a medica responsável ficou admirada por ela estar se alimentando tão bem, comia o tempo todo, dava muitas gargalhadas conversava o tempo todo, assistia desenho estava tão bem que a medica disse que poderia mandar ela para a pediatria e fomos de alta para a para ped, que foi bom para a Ra lá tinha a brinquedoteca para ela brincar, as priminhas podiam visitá-la e brincavam juntas foi melhor , nesse meio tempo a Rayssa foi encaminhada para uma avaliação de radioterapia no hospital (Santa Marcelina) era muito longe e fomos de ambulância a Rayssa ficou muito assustada com todos aqueles equipamentos, estava com sonda vesical já não conseguia andar, foi tudo muito assustador para nos duas, ficamos esperando um tempão e ela começou a se queixar de dor, muita dor na barriguinha, eu a levei no banheiro varias vezes ela gritava e soava de tanta dor, a medica que nos acompanhou era residente em oncologia e dizia mãe é manha ela só esta tentando chamar sua atenção, e minha filha desesperada de dor, eu havia levado uma pasta enorme cheia de documentos e exames que era necessário para a consulta, 2 cobertores grande pois estava muito frio, uma bolsa cheia de roupa para a Ra, estava com todas essas coisas e mais a Rayssa no colo, e a médica vendo a menina se debatendo de dor e alem de não fazer nada para aliviar a dor dela não me ajudava a segurar nada, teve um momento que joguei tudo no chão e socorri minha filha, ela simplesmente saiu para bem longe de nos duas e disse não suportar choro de criança manhosa, detalhe ela é “pediatra” e eu não podia fazer nada para aliviar a dor da minha filha, depois de 2 horas a ambulância voltou para nos buscar e no final das contas a Rayssa não fez a avaliação por que esqueceram de avisar o anestesista!. Assim que chegamos ao hospital a Rayssa não estava mais agüentando de dor procurei o medico responsável e na mesma hora o medico disse é evidente que ela esta com dor vamos medicá-la e fazer um exame, assim que ela foi medicada a dor passou e no exame constou que ela estava com infecção na urina em virtude da sonda, não precisa nem falar o que a medica que disse ser frescura ouviu né rs..... Assim que saiu o resultado do exame a equipe toda nos chamou para conversar, entramos em uma salinha e todos se sentaram em nossa volta, eu estava muito agitada pois havíamos acabado de chegar de outro hospital e passado muita raiva com a tal “medica pediatra”. O medico responsável já de cara nos disse: Como eu já havia dito que é muito grave o caso da Rayssa Val o resultado do exame só veio confirmar, o tumor é do tipo glioblastoma é maligno e inoperável, vamos fazer o que for possível mais já vou adiantar que não há muito o que fazer. Parei e respirei na hora não consegui absorver bem a informação, pedi se poderia me retirar e sai da sala fui para o quarto abracei minha filha bem forte e disse a ela que tudo daria certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário