quarta-feira, 25 de novembro de 2009

De frente com a realidade

Recebemos alta em uma sexta-feira, tivemos um final de semana maravilhoso, aproveitamos muitooooo eu curti cada momento e ela também, mas na segunda-feira seguinte recomeçamos as radioterapias e as Qt eram duas diferentes juntando eram muito fortes, meu Deus como era forte essas medicações!... e mais nove medicamentos auxiliares, cada vez que eu a medicava meu coração cortava pois ela não suportava mais e reclamava muito, mais eu buscava a cura, só enxergava a cura dela, primeiro por um milagre e depois por medicamento.
Os dias foram passando e eu sentia que ficava mais difícil, percebi algumas recaídas, ela já não conseguia sentar-se sem apoio, depois eu percebi que ela não conseguia mastigar mais os alimentos, ficou mais irritada e não permitia que eu ficasse longe dela e pra falar a verdade eu não a deixava pra nada, até para eu tomar banho tinha que ser de porta aberta e ela me vendo e a maioria das vezes ela chorava e eu tinha que sair correndo, comia quando dava pois por ela não consegui comer eu tinha muito cuidado para ela não me ver comendo e ficar com vontade, pois até a alimentação dela nós trocamos para tudo integral e natural, pois a alimentação auxilia muito na recuperação.
Em um espaço muito curto de tempo eu fui acompanhando a minha filha piorando muito mais eu tentava fechar os olhos, ela tinha consulta de rotina exames de hemograma, havia todo um acompanhamento e eu questionava a piora do estado clinico dela e os médicos oncologistas me diziam que era o esperado que só iria piorar, era muito desesperador eu ver todas aquelas coisas acontecendo e não podia fazer nada!.... Quando havia mais ou menos uns oito dias que estávamos em casa ela piorou muito, a dicção foi comprometida e já não conseguíamos interpretar nada do que ela tentava falar e isso há irritava muito, não conseguia mais ficar sentada anucer que eu há segurasse no colo, não se mexia pra lado nenhum e só ingeria liquido, eu me desdobrava para ajudá-la dava suplementos para manter a resistência, pois a imunidade estava muito baixa e meu coração temia muito mas eu não podia passar esse temor para ela. Eu acordava as 05:00 da manhã todos os dias para arrumá-la, saiamos para a radio voltávamos era uma correria alguns dias tinha consulta, chegavamos em casa tarde era muito difícil medicá-la pois ela não conseguia mais ingerir os medicamento e vomitava muito, depois para comer eu ficava com ela inclinada em meus braços cerca de três horas para fazê-la ingerir meio copo de leite de soja com sustagem e logo após medicação novamente e assim ia meu dia ate a 01:00 da manhã, levava ela para minha cama e me deitava porem não pregava o olho zelando o sono dela, claro com ajuda e colaboração muito importante da minha mãe e do meu esposo eles foram essenciais pra mim e para ela, mais mãe é mãe e eu tinha que me dar totalmente e ela só queria a mamãe, eu estava muito, muito cansada juntava o cansaço mental com o físico era muito desgastante, mais eu me dei Deus sabe que havia dias que eu levantava e tinha que pedir forçar, nem eu acreditava que estava conseguindo viver aqueles dias, mais o meu objetivo era a cura da minha filha e eu me submeteria a tudo por ela, eu amava tanto que aquela situação ficava pequena perto do meu amor e eu pensava no final tudo vai valer a pena, talvez vc pode estar se perguntando e agora que vc não tem mais ela? Valeu muito apena cada momento junto com ela, cada lagrima, cada noite sem dormi sempre valera a pena e saber que Deus me escolheu para cuidar desse anjo eu tinha que fazer isso com excelências, o mais surpreendente foi como esse anjo cuidou de mim mesmo quando ela já não consegui levanta suas mãos para limpar minhas lagrimas que as vezes
caia sem eu poder controlar, mesmo sem ela poder falar não fica triste mamãe e me reanimar, sem poder correr para me abraçar os seu olhar dizia tudo, e eu interpretava aquele olhar me dizendo “Não chora eu acredito em vc mamãe, sinta-se abraçada, consolada” coisa de anjo só eles podem fazer essas coisas, nos duas tínhamos uma ligação surpreendente nos entendíamos pelo olhar, o nosso amor não deixava nos duas enxergar o futuro mais apenas o presente que devíamos nos amar, amar,amar sem limites sem pensar no que iria acontecer, sem se importa com nada e nem ninguém que pudesse inflamar o nosso amor, apenas nos amávamos muito e eu tenho certeza que esse elo não se quebrou que esse amor é para sempre por que vivemos juntas o amor eterno, hoje não considero uma derrota a morte da Rayssa apenas uma pausa e que já já vamos nos reencontrar, esse mundo não era digno do meu anjo, eu vivo esse amor e ele sempre valera a pena. A algum tempo atrás pedimos para ser colocada a lápide ao onde a matéria da Rayssa ficou pois eu sei que ela não esta la, nos deram um prazo e quando chegou o prazo eu fui confirmar se havia sido colocada, foi eu e minha irmã a Kelly chegando no vale de paz eu senti uma sensação estranha ruim revivi todo o dia do sepultamento foi difícil, chegamos La no lugar exato e a lapide estava la, eu olhei o nome da minha filha e chorei minha irmã me abraçou e disse não chora vc fez tudo o que podia por ela, ela não esta aqui, fechei os meus olhos e comecei a falar com Deus pedi para ele proteger meu coração para eu não pensar besteiras, no mesmo momento eu me ajoelhei com as mãos por cima da pedra e chorei falei para Deus me ajuda pois ali estava o meu sangue e me doía muito, ainda com os olhos fechado comecei a sentir uma presença era maravilhosa aquela presença abri os meus olhos e olhei para o céu e o céu estava lindo parecia estar aberto para mim e eu chorava mais não era mais de dor e sim da presença que eu sentia era a presença de Deus me consolando e gritava em meu coração “Ela não esta ai, ela esta comigo” foi maravilhoso e ainda disse-me é o teu sangue sim mais esta salva pelo o sangue do meu filho e eu fui impactada por aquelas palavras docês , serenas que sussurravam ao meu coração e eu comecei a agradecer e dizer Senhor o que eu estou fazendo aqui o milagre já foi feito ela esta salva esse é o verdadeiro milagre, me da um sinal Pai e quando abaixei meu olhos minha irmã estava espantada olhando para mim e me disse sua mão esta sangrando vc machucou e eu vi o meu sangue escorrendo na lapide, olhei para ela e respondi não se espante esse é um sinal de Deus quem precisa desse sangue sou eu, pois ela não pois ela não esta aqui e sai sem tristeza Deus é maravilhoso.
Por hoje vou parar já é tarde preciso dormi




Obs: Hoje recebi uma noticia maravilhosa o governo esta viabilizando verbas para a prevenção de câncer infantil, o câncer sendo diagnosticado no inicio oferece muitas possibilidade de ser combatido com sucesso, isso significa que muitas crianças podem ser beneficiadas com essa decisão, o que já havia demorado para acontecer né !!!!..Acho que ainda falta uma divulgação maior dos sintomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário